Recomendado para você

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Honda se diz “muito aliviada” após pontos em Baku

Chefe da fabricante na F1, Hasegawa reconhece que, apesar de resultado positivo, ainda há muito trabalho pela frente para cumprir metas

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Chefe da Honda na F1, Yusuke Hasegawa se disse “muito aliviado” com os pontos marcados por Fernando Alonso no GP do Azerbaijão, os primeiros da McLaren em 2017.

A relação entre McLaren e a Honda tem se tornado cada vez mais tensa, com a fabricante japonesa frustrada pela falta de confiabilidade de performance de seu motor.

No entanto, o fim de semana em Baku aliviou a pressão, já que a equipe conseguiu completar a prova com os dois carros pela primeira vez no ano, com Alonso se aproveitando da prova caótica para fechar em nono.

Questionado pelo Motorsport.com sobre o resultado, Hasegawa disse: “Estou muito aliviado por termos conseguido marcar pontos.”

“Os pilotos fizeram um ótimo trabalho em uma corrida de sobrevivência, e, como resultado, estamos satisfeitos com isso. É muito importante [conseguir ter dois carros completando a prova].”

“Não tínhamos grandes preocupações [com a confiabilidade], mesmo se estivéssemos introduzindo um novo motor e um MGU-H.”

“Estou muito satisfeito que pudemos mostrar algum desenvolvimento na confiabilidade, e, por causa disso, pudemos marcar pontos, o que é ótimo.”

Contudo, Hasegawa reconhece que a Honda ainda tem um longo caminho pela frente para reduzir a diferença para seus rivais.

“É muito positivo, mas, em apenas uma corrida, não poderia dizer que estamos muito confiantes. Do ponto de vista de performance, apenas 13 carros completaram a corrida, então é justo dizer que não estamos muito rápidos.”

“O ganho não foi grande o suficiente para alcançar os ponteiros, mas é um bom progresso. A McLaren não está muito empolgada porque não é uma grande novidade, mas, claro, eles estão satisfeitos. É importante que possamos mostrar a eles que progredimos.”

A configuração 3

A Honda utilizou uma “configuração 3” de seu motor nos treinos, e acredita que ela entregou mais de 0s3 em termos de performance – o que coincide com os dados coletados no dinamômetro.

Hasegawa espera que possa ter duas unidades desta configuração para a próxima corrida, na Áustria, mesmo que ainda não saiba se a Honda terá tempo para fabricar.

“Tivemos uma falha de câmbio, com o motor girando em um regime mais alto do que deveria. Não vimos nenhum problema, mas checaremos o motor novamente em Sakura. Como tudo deve estar bem, esperamos introduzir a configuração 3 em ambos os motores. Mesmo que não tenhamos peças reservas, não há opção: precisamos dois desses motores na Áustria.”

Artigo anterior Stewart: Hamilton tem responsabilidade por toque em Baku
Próximo artigo Force India inicia processo para mudança de nome em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros