Fórmula 1
R
GP de Portugal
30 abr
Próximo evento em
18 dias
06 mai
Próximo evento em
24 dias
20 mai
Próximo evento em
38 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
52 dias
10 jun
Próximo evento em
59 dias
24 jun
Próximo evento em
73 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
80 dias
29 jul
Próximo evento em
108 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
136 dias
02 set
Próximo evento em
143 dias
09 set
Próximo evento em
150 dias
23 set
Próximo evento em
164 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
171 dias
07 out
Próximo evento em
178 dias
21 out
Próximo evento em
192 dias
28 out
Próximo evento em
199 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
244 dias

Honda crê que Vandoorne sofreu mesmo problema de quali

Yusuke Hasegawa admite que carro de belga teve mesmo problema duas vezes no mesmo fim de semana

Honda crê que Vandoorne sofreu mesmo problema de quali
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, gets in his car
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, passes Felipe Massa, Williams FW40

Stoffel Vandoorne passou grande parte do GP da Itália entre os 10 primeiros, chegando ao sétimo lugar, mas reportou perda de potência e abandonou logo em seguida. 

O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o fabricante ainda estava investigando o problema, mas acredita que poderia ser o mesmo que ocorreu durante a última parte da classificação.

Vandoorne estava pronto para largar no top-10, mas a Honda identificou um problema com o MGU-K e, como não havia tempo suficiente para consertá-lo, optou por um novo motor.

"Definitivamente o MGU-K não estava funcionando", disse ele. "Pode ser o mesmo problema que tivemos no sábado. O eixo de transmissão não estava completamente quebrado."

A Honda diz que não sabe por que o MGU-K quebrou no sábado, particularmente porque era uma peça de baixa quilometragem.

"Esta é uma quilometragem muito baixa, então aplicamos um novo eixo na manhã de sábado, que tinha 200 km. No domingo, era quase a mesma quilometragem. Pode ser uma questão de fabricação ou problema do lote. Normalmente dura mais de 800 km."

Hasegawa admitiu que a Honda mudou a peça com frequência nesta temporada para controlar a quilometragem.

"Tivemos uma questão de quilometragem, é por isso que estamos gerenciando", disse ele. "Então, a cada evento estamos mudando, então estamos confiantes sobre o controle."

Hasegawa acrescentou que será possível substituir o MGU-K sem incorrer em uma penalidade para o GP de Cingapura.

As peças quebradas serão enviadas de volta a Sakura para investigação, com a Honda esperançosa de encontrar a causa do problema.

compartilhar
comentários
Brawn planeja discutir sistema de punições de grid com FIA

Artigo anterior

Brawn planeja discutir sistema de punições de grid com FIA

Próximo artigo

James Allen: As estratégias em Monza

James Allen: As estratégias em Monza
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Itália
Localização Autodromo Nazionale Monza
Pilotos Stoffel Vandoorne
Equipes McLaren
Autor Lawrence Barretto