Mal a Red Bull anunciou a saída de Sebastian Vettel para a próxima temporada, e o alemão já teve divulgada a nova casa. Neste sábado, horas depois da nota oficial da equipe sobre o desligamento do tetracampeão mundial após o fim da temporada, Christian Horner confirmou os boatos: a mudança do pupilo para a Ferrari.
[publicidade] Depois do anúncio de Vettel, o chefe da escuderia de Milton Keynes revelou a transferência para a Ferrari. Horner ainda adiantou que não criou empecilhos para a saída do alemão rumo a Maranello.
“Ele será num piloto da Ferrari”, limitou-se a dizer Horner ao ser questionado sobre qual o destino de Vettel.
“Não seria certo ficarmos no seu caminho. Conquistamos muito durante esse período juntos, tivemos sucesso, fomos felizes dentro e fora da pista. Ele sempre será uma grande parte do que conquistamos”, sentenciou o chefe, já em tom de despedida.
“Ele decidiu que é o momento certo para ele. É escolha dele. Ele está aí há tempo o bastante para saber o que quer. Ele não tem um empresário, gente ao redor dele, ele toma as próprias decisões e nós respeitamos”, completou Christian Horner.
Sebastian Vettel desembarcará em Maranello para assumir um papel de destaque na renovação ferrarista, iniciada desde a saída de Luca Di Montezemolo da presidência, no último mês de setembro.
A Red Bull trabalhou rápido para substituir Vettel na equipe. No próprio anúncio da saída do alemão, a escuderia austríaca confirmou a promoção de Daniil Kyvat, da Toro Rosso, para a equipe em 2015.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.