F1: Horner elogia desempenho de Ricciardo e coloca 'pulga atrás da orelha' em relação à Pérez

Australiano largou da quarta colocação e fechou o GP do México em sétimo lugar

Daniel Ricciardo, AlphaTauri

Daniel Ricciardo, AlphaTauri

Red Bull Content Pool

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, elogiou o "excelente" desempenho de Daniel Ricciardo no GP da Cidade do México de Fórmula 1, já que o australiano "parecia o Daniel de antigamente".

Leia também:

Ricciardo conseguiu dar um grande avanço de desempenho em relação ao seu retorno à categoria no GP dos Estados Unidos, depois de ficar de fora por cinco corridas por conta de uma cirurgia na mão, e colocou a AlphaTauri em quarto lugar no grid de largada para a corrida no México.

Ele provou isso ao correr entre os cinco primeiros colocados na primeira metade da corrida, mas uma bandeira vermelha mudou os rumos da prova e fez com que ele cruzasse a linha de chegada em sétimo.

A competitividade do AT04 pilotado por Yuki Tsunoda, antes do japonês colidir com Oscar Piastri da McLaren, também demonstrou a real performance do esquadrão no México. A equipe de Faenza pôde implantar sua excelente aderência mecânica no Autódromo Hermanos Rodriguez, de alta altitude, ao mesmo tempo em que foi menos punida por seu carro arrastado.

Mesmo assim, Ricciardo mostrou um primeiro vislumbre do tipo de forma e confiança que lembra seus melhores dias na Red Bull, algo que não passou despercebido pela equipe.

“É ótimo ver Daniel tendo um desempenho tão bom e endossa totalmente a razão pela qual o trouxemos de volta para AlphaTauri pouco antes das férias de verão”, disse Horner. “Achei que ele se destacou neste fim de semana lutando contra uma Mercedes em uma AlphaTauri. Se não fosse pela bandeira vermelha, ele provavelmente teria terminado mais adiante. Uma ótima atuação dele e certamente parecia o Daniel de antigamente.”

O chefe da equipe de Milton Keynes rejeitou sugestões de que Ricciardo ainda estava limitado pelo tipo de carro de F1 em que ele pode se destacar, dizendo que sua curta passagem pela McLaren foi uma batalha mental mais do que qualquer outra coisa.

“É uma falácia dizer isso”, disse ele. “Acho que este esporte está tanto na cabeça quanto em qualquer outro lugar e acho que ele está de volta ao que era antes. Você pode ver que ele está relaxado, confiante e chegou ao fim de semana totalmente motivado depois de um Austin complicado. Veja o delta de Max [Verstappen] também. Foi menos de um décimo de Max."

O resultado surpreendente de Ricciardo para AlphaTauri veio em uma corrida em que Sergio Pérez, da Red Bull, que ocupa o lugar que o australiano está perseguindo, abandonou a corrida na primeira volta após tentar uma ambiciosa ultrapassagem ficando lado a lado com Verstappen e Leclerc.

Mas Horner, que defendeu publicamente as ações de Pérez, rejeitou qualquer conexão entre os dois resultados muito contrastantes, mesmo que seu compromisso com o mexicano tenha sido expresso de forma menos inequívoca do que os comentários anteriores que ele fez sobre o futuro do piloto.

“Checo tem um acordo conosco para o próximo ano e essa é a nossa intenção, que ele esteja no carro em 2024”, afirmou Horner cuidadosamente. “Daremos a ele todo o apoio que pudermos para garantir que ele termine em segundo [na classificação de pilotos], mas não há nenhum pré-requisito de que, se ele não terminar em segundo, estará fora.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em meio a 'processo' contra F1 por 2008, Massa revela se irá ou não ao GP de São Paulo, no Brasil
Próximo artigo F1: Horner "não culpa" Pérez pela manobra na largada do GP do México

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil