Recomendado para você

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 e Pirelli confirmam stints obrigatórios de 25 voltas no GP do Catar
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Steiner critica presidente da Ferrari por "má liderança" após reclamações sobre Hamilton e Leclerc
Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen revela possível rumo da carreira se não tivesse ido à F1
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Com 7º lugar em Valência, Honda sobe no sistema de concessões da MotoGP e 'perde vantagens' para 2026
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
Últimas notícias

Horner: motor independente é necessário para equilibrar F1

Chefe da Red Bull se diz ansioso por contraproposta das montadoras que deve ser apresentada até 15 de janeiro

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Christian Horner, Red Bull Racing Team com Jonathan Noble, editor do Motorsport.com
Christian Horner and Bernie Ecclestone
Mecachrome engine production
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference

Um motor independente na Fórmula 1 vai ser o melhor caminho para o esporte voltar a ter equilíbrio de desempenho, acredita o chefe da Red Bull Christian Horner.

Os planos de Bernie Ecclestone e Jean Todt para introduzir um orçamento de motor competitivo em 2017 foi colocado em espera enquanto os fabricantes discutem uma sugestão alternativa. Mas Horner, cuja equipe está interessada em seguir a rota do motor independente, acha que o plano original ainda é o melhor.

"Você precisa de um motor independente competitivo", explicou Horner. "Isso é o que vai trazer equilíbrio de volta para todo o sistema".

"Temos uma situação no esporte, e esqueçam Red Bull um pouco, porque assim como o difusor duplo foi uma batalha entre a FOTA e FOM, o motor é uma ferramenta muito poderosa para quem tem o controle da F1.

"É o promotor e a FIA? Ou são os fabricantes? Encontramo-nos, infelizmente, no meio desse jogo de poder", disse.

"É por isso que os motores devem ser simplificados. É preciso que haja uma diferença muito reduzida entre o melhor e o pior motor."

Prazo final em janeiro

Os fabricantes já realizaram reuniões para propor ideias que derrubarão os custos dos motores na F1, e tem que apresentar um plano para a FIA próximo mês.

Horner diz que está especialmente ansioso para descobrir o que os fabricantes vão propor, especialmente porque isso terá um grande impacto sobre os planos de sua equipe.

"Os fabricantes estão agora sob pressão para voltar até 15 de janeiro com um motor acessível e disponível que aborda todas as questões atuais", disse.

"Se isso não acontecer, então eu acredito que o motor independente será colocado em jogo. Então, nós esperamos com interesse para ver o que vem de volta em 15 de janeiro ".

Artigo anterior Raikkonen pode ajudar Vettel a ser campeão da F1, diz Alesi
Próximo artigo 2 anos após queda, saúde de Schumacher é cercada de mistério

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros