Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Horner quer o fim do acordo de restrição de gastos na F-1

Chefe da Red Bull diz que é difícil policiar os orçamentos e defende regulamento estável para controlar custos

No final de 2011, a Red Bull foi uma das equipes, junto de Ferrari, Sauber e Toro Rosso, que deixaram a FOTA, associação das equipes de Fórmula 1, por discordar da maneira que a entidade vinha lidando com a necessidade de cortar gastos na categoria.

A FOTA, fundada em 2009, estabeleceu um acordo de restrição de gastos. Porém, a dificuldade em gerir os orçamentos dos times gerou uma série de desavenças e acusações.

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, tal modelo de economia está esgotado e deve ser substituído pela estabilidade das regras, evitando que as equipes mudem constantemente seus carros. “Falamos sobre um teto orçamentário há cinco anos. A coisa mais difícil no mundo é policiar o quanto uma companhia gasta. Uma restrição de gastos é um acordo que é fundamentalmente falho devido às estruturas das empresas: a Ferrari opera de uma maneira completamente diferente de uma McLaren, uma Mercedes ou uma Red Bull. A melhor maneira de controlar gastos é por meio de regras estáveis.”

Para Horner, ao desistir de um acordo baseado nos gastos em si e focar na estabilidade das regras para controlar os custos da categoria, as equipes teriam a vantagem de deixar que a FIA as policie, evitando suspeitas de que um ou outro time esteja levando vantagem.

O dirigente destacou ainda que o futuro da categoria está em boas mãos pela forma como Bernie Ecclestone, CEO da FOM, detentora dos direitos comerciais da F-1, está lidando com a transição da TV aberta para a fechada.

“Bernie está estruturando isso de maneira que só quem já tem cobertura na TV aberta consegue contratos para a TV paga. Ele está cobrindo as coisas dos dois lados: você tem a cobertura mais especializada e completa na TV paga, ao mesmo tempo em que os espectadores casuais também têm o produto na TV aberta.”

Artigo anterior Alesi defende pneus: "Vimos corridas fantásticas até agora"
Próximo artigo Ferrari busca melhorar ritmo de classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros