Hulkenberg larga em 4º, sonhando com seu primeiro pódio
Piloto alemão mostrou destreza mais uma vez na chuva, como já havia feito no Brasil em 2010, quando foi pole


Assim como no GP do Brasil em 2010, quando surpreendeu a todos fazendo uma pole com a Williams-Cosworth, na chuva, o alemão Nico Hulkenberg foi bem hoje em condições adversas. O piloto da Force India fez o quinto melhor tempo e largará em quarto lugar devido à punição imposta à Mark Webber.
Mesmo largando tão à frente, Hulk vislumbra apenas como um sonho chegar ao pódio. “Gostaria muito que isso se tornasse realidade, mas por enquanto é mesmo apenas um sonho” definiu o piloto.
Segundo o alemão, as condições da pista hoje foram bem diferentes daquela enfrentada em 2010, em Interlagos. “Hoje usamos pneus para chuva extrema no Q3, enquanto no Brasil a pista já estava secando em várias partes e fomos todos de slick”, lembrou.
Feliz com o carro, Hulkenberg era só elogios à equipe. “O time todo tem feito um bom trabalho. Em todas as corridas a gente tem novas peças que parecem melhorar o carro. Mas estamos em oitavo ainda no campeonato, o que não é o que a gente quer. Podemos estar mais à frente”, comentou, mirando as posições de Williams e Sauber.
O companheiro de Nico, Paul Di Resta, larga em nono, mas acredita que poderia ter obtido uma posição melhor no grid.
“Foi uma sessão muito difícil e a chuva não facilitou para ninguém porque havia muita aquaplanagem na reta com dois ou três grandes rios. No final do Q3 estava me aprontando para minha última tentativa, mas o tráfego não foi muito bom para mim e tive dificuldade de fazer a volta quando deveria. Ainda assim, fico feliz por termos chegado no Q3”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.