Impressionado com Hulkenberg, Peter Sauber espera fim dos altos e baixos
Suíço disse que Sauber cresceu muito em 2012, mas poderia ter feito até mais pontos se não fosse tão inconstante
Fundador da equipe Sauber, o suíço Peter Sauber escreveu ao jornal Blick sobre o ano da equipe e as expectativas para 2013. Segundo o dirigente, o time teve um carro muito rápido este ano, mas poderia ter pontuado mais se não fossem tantos altos e baixos.
“A temporada foi marcada por inúmeros pontos altos, mas também por alguns pontos baixos para nós. Não conseguimos alcançar nossa meta, que era o quinto lugar no mundial de construtores, mas estamos orgulhosos do que conquistamos. Se olharmos as duas temporadas anteriores, quando não passamos dos 44 pontos, agora fizemos 126”, comparou o ex-chefe da equipe suíça.
“Também conquistamos 4 pódios, o que mostra o nosso salto, mas dava para ter feito mais, já que tínhamos um carro muito rápido. Penso que às vezes faltaram eficiência e constância para somarmos mais pontos”, analisou Peter, que lamentou principalmente o episódio do GP da Bélgica, quando Pérez e Kobayashi foram atingidos por Grosjean logo na largada. “Muitos pontos foram perdidos por diversas razões, não por nossa culpa. Em particular em Spa, quando nossos dois pilotos largavam em 2º e 4º e foram atingidos logo no início”.
Para o ano que vem, a Sauber trocará sua dupla de pilotos por Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez. Peter mostra confiança nos novos pilotos. “Eu não preciso dizer muito sobre Nico Hulkenberg. Seus resultados este ano falam por si. Foi impressionante a forma como ele dominou seu companheiro de equipe Paul di Resta na segunda metade da temporada. E seu desempenho na corrida em São Paulo inspirou a todos nós. Já Esteban Gutierrez está na nossa equipe há vários anos e, nesse tempo, nos convenceu de seu talento. De outra forma, não o teríamos contratado”, argumentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.