Impressionado, Prost despeja elogios a Max Verstappen
Piloto tido como “novo Senna” por descobridor cai nas graças do tetracampeão do mundo: “muito maduro, calmo e muito forte”









O ano era 2014. Aos 16 anos, Max Verstappen foi contratado como piloto oficial pela Toro Rosso para 2015. Em meio a muitas críticas pela precocidade, seu descobridor e chefe do programa de pilotos da Red Bull, Helmut Marko, se referiu a ele como o “novo Senna”.
Menos de dois anos depois, o piloto provou ao mundo todo o seu valor com uma vitória no GP da Espanha usando o carro da Red Bull. Quem caiu nas graças de Max foi o tetracampeão mundial Alain Prost. Para o francês, Verstappen, mesmo sendo jovem, é muito forte tecnicamente.
Leia também:
"Todo mundo é diferente, você pode comparar ou não comparar", disse Prost.
"A única coisa que posso dizer é que o vi no ano passado nas corridas e o vi privadamente na Red Bull na Áustria em uma ocasião diferente. Ele parece muito maduro, muito calmo e muito forte.”
"Você se lembra do ano passado, quando ele teve o acidente em Mônaco? A maneira como ele respondeu às perguntas, a forma como ele reagiu quando pressionado? Quando você está com 17 anos, é algo diferente.”
"Todo mundo é diferente. Talvez Schumacher tivesse sido mais arrogante ou feito coisa semelhante, eu não sei. Mas é melhor não comparar."
Prost disse que Verstappen teve "pressão positiva" na Espanha, e que a situação era mais difícil para os outros pilotos da Red Bull.
"Ele tinha pressão positiva, com certeza. Nada de pressão negativa. Pressão negativa foi para Daniil Kvyat e também Daniel Ricciardo, porque tinham tudo a perder.”
"Max não tinha nada a perder. No fim, ele teve um fim de semana perfeito sem absolutamente nenhum erro. Isso é realmente impressionante. Todo mundo está olhando para ele, e ele mostrou na pista, especialmente nas últimas voltas, quando os pneus estavam desgastados, que é muito bom."
Perguntado o que fazia aos 18 anos, Prost disse que ainda estava esperando para começar sua carreira de piloto.
"Eu ainda não podia fazer a escola de pilotagem, porque você precisava ter um ano de carteira de piloto, então comecei com o carro de corrida só com 19. Não sei como era com 18. Eu estava no kart, mas não era tão calmo. Kart é diferente, não acho que esteve tão calmo nos karts também."

Safety Car lidera mais voltas que Hamilton em 2016; entenda
Análise técnica: a batalha no pelotão intermediário
