Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Incidente no pit em Xangai foi "inaceitável", diz FIA

Charlie Whiting fala sobre os problemas que marcaram a sessão de classificação do GP da China deste final de semana

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 pit stop

No meio do treino classificatório, o piloto britânico Jenson Button comunicou à sua equipe McLaren que um carro de serviço estava muito próximo à pista que dá acesso ao pit lane. Também assustado com o que houve, o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, disse que o incidente houve por conta da inexperiência do fiscal que guiava aquele carro.

"Deve-se enfatizar que esta não é uma área de escape normal e o risco era baixo, porém o que houve foi inaceitável", disse Whiting à Reuters.

"Bandeiras não foram mostradas porque o carro não estava na pista.”

"O motorista do veículo do circuito que decidiu estacionar na área de escape da entrada do pit foi um pouco bobo e rapidamente saiu dali. O motorista não tinha experiência e não vai fazer isso novamente.”

"Isso não se compara ao incidente envolvendo Nico Hulkenberg, cujo carro parou ao lado da pista e a roda saiu", acrescentou.

Whiting também esclareceu por que os fiscais colocaram pneus na curva 14 após a segunda de três sessões, e, em seguida, os removeram antes da classificação ser retomada.

"Os fiscais pensavam que a classificação tinha acabado", disse ele.

"Eu suspeito que quando o diretor de prova disse que não iria continuar com o Q2, eles pensaram que fosse a classificação inteira.”

"Foi bastante divertido ouvir todos os chefes de equipe ligando para me perguntar por que estavam fazendo aquilo", acrescentou.

"Confesso que enrolei um pouco eles dizendo que estávamos fartos com os pilotos que estavam abusando da zebra. Falei que decidimos tomar uma medida drástica para impedi-los."

Artigo anterior Hamilton não joga toalha: sempre estive na frente de Nico
Próximo artigo Empolgado com F1 2016, Wolff sugere manutenção de regulamento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros