Infeliz com o carro, Perez se preocupa com desgaste de pneus
Conhecido como um dos pilotos mais suaves do grid, mexicano disse ao TotalRace que espera final de semana difícil
Eles podem ter surpreendido na Austrália, andando praticamente o tempo todo no top 10 na primeira corrida do ano, mas os treinos livres para o GP da Malásia começaram com Sergio Perez bradando via rádio: “o carro está inguiável”.
Ouvido pelo TotalRace em Sepang, o mexicano revelou que seu Sauber vem evoluindo nas sessões, mas se mostrou preocupado com o desgaste de pneus e com o câmbio que, depois de tê-lo obrigado a largar em último em Melbourne, hoje voltou a dar dor de cabeça.
“O carro mudou muito. Se considerarmos que, na primeira sessão, estávamos muito mal, na segunda melhoramos o equilíbrio. Então, foi positivo, mas temos outros tipos de problemas, que solucionaremos para amanhã. Acho que estamos um pouco abaixo em relação aos demais. Amanhã pode acontecer de tudo e podemos melhorar muito.”
Mesmo sendo um dos pilotos que mais economiza pneu no grid, Perez deixou claro que não espera ter vida fácil na corrida de domingo.
“Vamos ter muitos problemas. É muito difícil cuidar dos pneus nestas circunstâncias, então vamos trabalhar e tentar fazê-lo da melhor forma. Há muita degradação. Não sei para as outras equipes, mas para nós, sim. Então há muito o que trabalhar. Ainda bem que conseguimos fazer um bom trabalho nos dois treinos de avaliação de ambos os compostos para distância de corrida e isso pode nos ajudar.”
O mexicano comentou ainda sobre o problema de câmbio que o companheiro Kamui Kobayashi teve nesta sexta-feira. “Sim, temos de melhorar nesse aspecto. A Ferrari está trabalhando para tentar melhorar. É um problema evidente, mas confiamos que seja solucionado logo.”
Tendo tudo isso em vista, as altas temperaturas e umidade relativa do ar na Malásia são a menor questão para Perez no final de semana.
“Fez muito calor hoje e, como sabemos, vai ser um dos finais de semana mais difíceis do ano, mas estamos prontos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.