Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Irritado, Hamilton diz que daria uma de Senna para bater Rosberg

Inglês evita acusar Nico de causar bandeiras amarelas de propósito para atrapalhá-lo, mas não quer papo

Um irritado Lewis Hamilton acredita que poderia ter feito a pole position caso as bandeiras amarelas causadas pelo companheiro Nico Rosberg não tivessem atrapalhado sua última volta rápida na classificação para o GP de Mônaco. Contudo, o inglês, segundo no grid, evitou acusar o alemão de ter ‘errado’ deliberadamente para prejudicá-lo.

“Por que ele tem de se desculpar? Está na pole”, questionou quando perguntado se havia conversado sobre a situação. “Eu estava em uma volta boa o suficiente para a pole, mas isso não importa. Não estou sugerindo nada. Eles vão estudar os dados e ver o que aconteceu.”

Ao seu lado na coletiva de imprensa, Rosberg chegou a se desculpar, mas Hamilton disse que “não tinha uma resposta para isso.”

LEIA MAIS:

[publicidade]Na quarta-feira, falando sobre a rivalidade de Prost e Senna que, a exemplo dele e Nico, tinham um carro bem mais competitivo que seus rivais e protagonizaram muitas brigas, Hamilton havia dito que “a rivalidade era mais animada porque eles batiam e coisas do tipo”, em tom de brincadeira. Novamente questionado sobre o assunto neste sábado, o inglês deu a entender que não mediria esforços para bater o companheiro. “Não sei se Senna e Prost sentavam e conversavam sobre o que acontecia, eu meio que gosto do jeito com que Senna lidou com a situação. Vou fazer como ele.”

Hamilton ficou atrás de Rosberg na primeira parte da classificação e na frente na segunda. No final, fez uma volta 59 milésimos mais lenta e buscava melhorar na segunda e derradeira tentativa do Q3. E acreditava que teria cartas na manga para abaixar sua marca.

“Acho que eu tinha três ou quatro décimos naquela última volta. Não estou frustrado porque eu sei que poderia ter tirado mais tempo, mas algumas coisas dá para mudar.”

Resignado com a segunda colocação no grid, Hamilton não se mostrou muito animado com suas chances de bater Rosberg durante a corrida, tanto na largada, quanto por meio da estratégia.

“Vai ser uma corrida normal, muito das minhas chances terá a ver com a largada, preciso de uma largada boa, mas não será fácil. Estou do lado ruim do grid, então chegar em primeiro na primeira curva será um milagre, mas, depois disso, vem a estratégia. Será uma questão de cuidar dos pneus. Deve ser uma estratégia de uma parada, então é ruim nesse sentido, mas farei o que puder.”
Artigo anterior Rosberg é considedo inocente pela FIA e mantém a pole
Próximo artigo "Poderia ter conseguido mais", diz um frustrado Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros