"Já mostrei à equipe que fizeram boa escolha", afirma Ricciardo
Australiano lamenta punição severa de dez posições no grid: "Definitivamente não é legal, até porque não é culpa do piloto"
“Obviamente adoraria ter pontos no campeonato. Mas, mais do que tudo, estou muito feliz com o que tenho feito atrás do volante”, falou hoje em Sakhir ao TotalRace.
“Já mostrei à equipe que eles fizeram uma boa escolha. Ainda sinto que tenho muito a provar a eles e a mim, mas começamos bem. Espero continuar surpreendendo as pessoas. Espero voltar ao pódio cedo.”
Sobre a punição que levou pela saída insegura dos pits na Malásia, o australiano desaprovou o novo uso das regras da F-1. “É severa essa punição. É o que é, e sabíamos que isso poderia acontecer. Mas, no fim das contas, você perde muito. Você perde uma das rodas depois de um pit stop, é empurrado de volta aos boxes, leva uma punição de dez segundos e na semana seguinte leva uma punição de dez posições. Definitivamente não é legal, especialmente quando nada disso é culpa do piloto. Mas tenho de usar isso como vantagem, como motivação.”
O piloto também exaltou o trabalho da Red Bull, que há um mês saiu mal do último teste da pré-temporada no Bahrein. “Como aconteceu, eu não sei realmente. Como sabem, a equipe e o pessoal da fábrica têm a reputação de melhorar as coisas e virar o jogo. Não estou surpreso, mas, ao mesmo tempo, é impressionante. É bom estar nesta posição, e o futuro parece bom, então estou ansioso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.