Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Todt afirma que F1 "não teria sobrevivido sem hibridização" e defende adaptação do esporte ao mundo

Presidente da FIA comentou sobre as principais mudanças introduzidas no esporte ao longo dos últimos anos

Jean Todt, President, FIA

A adoção de motores híbridos pela Fórmula 1 desde 2014 não é uma unanimidade entre os fãs da categoria, especialmente os mais conservadores que defendiam a manutenção dos V8 e V10 usados nas décadas anteriores. Mas o presidente da FIA, Jean Todt, relembrou a importância do esporte evoluir junto com o mundo ao redor, defendendo que, sem essa decisão, poderíamos não ter F1 hoje.

Todt se diz convicto de que esse era o caminho certo para a F1, defendendo que o esporte deve se adaptar ao momento e suas necessidades.

Leia também:

"Nosso esporte é único", disse em entrevista à Auto Motor und Sport. "É máquina contra máquina, homem contra homem. Mas a máquina mudou completamente ao longo dos anos e o mundo ao redor também mudou".

"As mudanças climáticas estão na agenda dos governos. Pode gostar ou não dos motores atuais da F1, mas, sem a hibridização, não teríamos sobrevivido".

Todt ainda lembrou que algumas características do esporte, comuns em anos anteriores, não eram possíveis de ser mantidos, como a testagem ilimitada, a guerra de pneus e até a intensa corrida de desenvolvimento.

"Tudo isso é muito caro. Teria matado o esporte", disse.

Por isso, Todt aprova uma adoção futura de combustíveis sintéticos pela F1, algo que já é analisado pela categoria para a próxima mudança no regulamento.

"Se tivermos sucesso no uso dos combustíveis sintéticos a partir de 2023, também seremos flexíveis na escolha da arquitetura do motor. Então você pode pensar também em uma unidade menos complexa, mas muito eficiente".

RETA FINAL: Hamilton investigado, polêmica sobre relargada e má fase da Ferrari, com Rafael Suzuki

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior F1: CEO diz que McLaren "não economizou" para contratar Ricciardo; australiano recusou vaga de Alonso para 2019
Próximo artigo Acidente de Stroll põe Racing Point em luta contra o relógio para entregar atualizações a tempo do GP da Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros