Jenson Button quer apagar a prova da Malásia de sua mente
De vencedor em Melbourne para mero coadjuvante em Sepang, inglês está confiante e animado para Xangai
Após vencer na Austrália e penar na Malásia, Jenson Button quer virar a página de Sepang e continuar mantendo o bom ritmo de antes. "Estou feliz em estar aqui. Apaguei a Malásia da minha memória. A última corrida para mim foi na Austrália. Essa corrida é importante. É a última prova em que as equipes trazem upgrades antes da Europa.”
Button espera novamente poder se classificar na frente de seu companheiro Lewis Hamilton, mas sabe que na China é complicado, e que nos últimos dois anos levou a pior em comparação a ele.
"Será legal se esse for o caso de novo este ano. A classificação nas últimas duas corridas foi boa. Fiquei só há um décimo e meio da pole. Adoraria fazer a pole aqui, mas sabemos que não é tudo. Ano passado me classifiquei em segundo, mas Lewis venceu (Vettel foi o pole)."
Sobre mudanças no carro, Jenson não vê as equipes dando um salto de desempenho muito grande, pois o regulamento não dá margem para você fazer isso.
"Sempre buscamos melhorar. Não podemos ficar parados. Se é o suficiente para ficar à frente dos outros eu não sei. Não acho que ganharemos muito tempo com as mudanças, mas duvido que alguém ganhe muita coisa. Com as restrições que temos no regulamento é muito difícil ganhar tempo, especialmente quando se está na frente. É mais fácil que alguém copie o que você tem no carro"
Sobre qual estratégia utilizar, Jenson não enrolou muito, pois, segundo ele, não há espaço para extrapolar neste quesito.
"É mais fácil entender a questão de estratégias do que no ano passado. Havia muitas opções de estratégias. Mark Webber largou lá atrás e me passou no fim para ser o terceiro. Acho que no ano passado não se sabia tudo sobre estratégias e por isso surgiam várias. Se estiver seco, será mais simples."
Relaxando um pouco nessa parada de três semana das Fórmula 1, Button foi até o Havaí para disputar uma prova de triátlon: "Adoro o Havaí. É um ótimo lugar para relaxar. Eles não seguem muito F-1 então consigo relaxar bem", disse o campeão mundial de 2009.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.