Jornal: médico que operou Schumacher nega tratamento com células-tronco
Responsável por atender o ex-piloto alemão em Paris, Philippe Menasché nega boatos sobre o tratamento
O médico que tratou Michael Schumacher no Hospital Georges Pompidou, em Paris, na França, disse que não foram feitos experimentos usando células tronco com o heptacampeão mundial da Fórmula 1.
Leia também:
Especialista em cardiologia, Philippe Menasché tem larga experiência em pesquisas com células-tronco e foi o responsável por atender o ex-piloto alemão no começo de setembro na capital francesa.
Questionado pelo jornal espanhol Marca sobre o suposto tratamento de Schumi com células embrionárias, o médico afirmou: “Eu não faço milagres. Minha equipe não está fazendo nenhum experimento - termo abominável que não corresponde com a visão do que seria a medicina".
Relembre a carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1:
Menasché também falou sobre a utilização de células-tronco para o tratamento de pacientes em geral: "Tivemos muito progresso nos últimos 20 anos, mas o certo é que ainda sabemos muito pouco sobre as células-tronco".
Atendimento em Paris
Desde o acidente de esqui nos alpes franceses no final de 2013, muito pouco se sabe sobre as reais condições de saúde de Schumacher, já que a família faz questão de não dar mais informações.
A notícia de que Schumi estava no hospital parisiense foi veiculada pelo jornal francês Le Parisien, que afirmou que o alemão estava realizando um “tratamento secreto” e havia chegado à unidade hospitalar coberto por um lençol azul.
Relembre todos os carros de Michael Schumacher na Fórmula 1:
A publicação também adiantou que o ex-piloto estava aos cuidados do Dr. Menasché. O tratamento consistiria em transfusões para se obter uma "ação anti-inflamatória sistêmica", mas o médico não confirmou a informação.
Ainda segundo o jornal, Schumacher já teria visitado a unidade anteriormente duas vezes durante a última primavera europeia, vindo de helicóptero de Genebra, onde reside. Depois, uma enfermeira do Georges Pompidou disse que o heptacampeão da F1 estava consciente.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA
Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.