Jos Verstappen: "Max está aqui para correr"

Para pai de Max Verstappen, rivais devem abandonar tentativa de fazer holandês mudar abordagem nas pistas

Jos Verstappen: "Max está aqui para correr"
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Podium: third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 celebrates his third position at the end of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing in the FIA Press Conference
Podium: third place Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen tem sido alvo de muitas críticas por parte dos rivais, que o acusam de ser muito agressivo tanto nas ultrapassagens quanto na defesa de posição.

Embora a Fórmula 1 tenha até mudado regras na defesa de posição devido às ações do holandês, Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull, diz que os rivais devem focar no próprio trabalho e deixar de lado a tentativa de mudar o comportamento de Max na pista. Segundo o ex-piloto, o foco de Verstappen é fazer o máximo para obter sucesso no time austríaco.

"Não estamos aqui por mais ninguém, estamos aqui por nós mesmos, pilotamos para a Red Bull e buscamos o melhor resultado possível para eles. O que os outros pensam e se eles estão bravos não é importante - eles precisam se lembrar de que Max está aqui para correr", disse.

A abordagem descompromissada de Verstappen gerou controvérsia antes do GP do Brasil, quando Toto Wolff, chefe da Mercedes, telefonou para Jos Verstappen para discutir a atitude de Max nas corridas. Na conversa, Wolff disse que não queria ver o piloto da Red Bull ser lembrado por decidir o campeonato através de um acidente com Nico Rosberg ou Lewis Hamilton.

Jos Verstappen destacou, entretanto, que Max jamais faria algo que pudesse causar um acidente. "Não estamos aqui para influenciar nada, estamos aqui para fazer nossa própria corrida - como se viu no Brasil, não estamos aqui para tirar ninguém da disputa", ressaltou.

"Estamos correndo para Red Bull e eles estão fazendo um grande trabalho com Max. Ele ama a equipe e gosta de correr", completou.

compartilhar
comentários
Novo diretor da McLaren diz que irá inovar em função

Artigo anterior

Novo diretor da McLaren diz que irá inovar em função

Próximo artigo

Para Grosjean, Haas deve buscar sétimo lugar em 2017

Para Grosjean, Haas deve buscar sétimo lugar em 2017
Carregar comentários