Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Kimi avisa: "Se você forçar em todas as voltas, pode acabar batendo"

Depois de dois pódios consecutivos, finlandês chega cauteloso a Mônaco, corrida que já conquistou em 2005

Raikkonen é quarto colocado no campeonato

Forçar aos poucos. Essa é a receita de Kimi Raikkonen para o GP de Mônaco. O finlandês, que venceu no Principado em 2005, destaca o risco de ir além dos limites na pista monegasca e quer esperar até as sessões de treinos livres para saber onde a Lotus está em relação às rivais após conquistar dois pódios seguidos e ter se tornado o favorito de muitos para sagrar-se o sexto vencedor diferente na temporada.

“O mais importante é fazer as voltas e ir entendendo as mudanças do circuito. Não vou me preocupar se for 15º na primeira sessão porque a pista vai mudando e temos de ir acertando o carro para a classificação. Se você forçar em todas as voltas, pode acabar batendo”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

“Não acho que há muita diferença com andar no meio de árvores, mas posso estar errado. Claro que é mais complicado aqui porque não dá para forçar tanto no começo. Mas não deve ser um problema.”

Ao contrário de seus colegas, Kimi não é só elogios ao GP de Mônaco. O finlandês, que veio com seu iate a Monte Carlo, reconheceu que falta espaço: para trabalhar e ultrapassar.

“É um circuito legal de se pilotar, mas para disputar posições não é o lugar mais interessante porque você fica preso atrás de carros muito mais lentos. Pra quem está trabalhando, também é muito complicado, porque não tem espaço. Mas é um lugar legal para as pessoas verem e o clima é bom. É um grande desafio de tentar acertar. Se você cometer um pequeno erro, vai pagar por isso. Mas a F-1 é assim e isso é parte da emoção.”

Relembrando as últimas corridas da Lotus no Principado, Raikkonen não sabe onde a equipe estará em relação às rivais.

“Nunca pilotei com esta equipe neste tipo de circuito. Eles fizeram algumas boas corridas em 2010, mas ano passado foi muito difícil para eles, não apenas aqui, mas em outros lugares, pela direção que decidiram tomar com o carro. É um ponto de interrogação e temos de ver amanhã como será.”

Mesmo sem experiência nesse tipo de circuito com sua nova equipe, Raikkonen chegou perto de vencer nas últimas duas etapas, nas quais obteve dois pódios. Perguntado se faltava mais agressividade na estratégia, o finlandês afirmou que a Lotus precisa é de mais velocidade.

“Tínhamos a velocidade na parte final da corrida, mas não no começo, e foi por isso que não ganhamos [na Espanha]. Em retrospecto, mesmo se tivéssemos optado por outro pneu não teria feito nenhuma diferença. Infelizmente, não éramos velozes o suficiente.”

Artigo anterior Senna: "É o mesmo carro, mas um carro novo ao mesmo tempo"
Próximo artigo Hulkenberg aposta em surpresas de Mônaco para se dar bem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros