Recomendado para você

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
Últimas notícias

Kimi diz que halo funcionou como “guarda-sol” na Austrália

Piloto finlandês olha lado bom e diz que novo dispositivo o protegeu dos raios de sol no fim da corrida

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari in the Press
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari celebrates in parc ferme
Kimi Raikkonen, Ferrari on the podium
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari and Kimi Raikkonen, Ferrari celebrate on
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Disputado do meio para o fim da tarde, o GP da Austrália normalmente termina com o sol na altura dos olhos dos pilotos, o que é um problema em um esporte de alta performance como a Fórmula 1. Apesar da utilização de viseiras e até sobreviseiras escuras, a luz incidente sempre foi motivo de preocupação.

Porém, para Kimi Raikkonen o halo foi de grande ajuda neste quesito na prova do último domingo.

Perguntado em Melbourne se o dispositivo teve alguma influência em sua pilotagem em condições de corrida, Raikkonen disse que a influência foi positiva por este motivo específico.

"Não foi diferente do que já havia sido nos testes ou em qualquer outro ponto. Acho que isso (halo) definitivamente não incomoda", disse Raikkonen.

"Eu acho que foi útil aqui por causa do sol. Quando chegou à altura certa, ele bloqueou o sol dos olhos."

O vencedor de Melbourne, Sebastian Vettel, ecoou a visão de seu companheiro de equipe sobre o efeito positivo do novo elemento, e não relatou nenhum problema real na corrida.

"Eu acho que só foi benéfico aqui, e é mais seguro", disse o alemão.

"Talvez as pessoas não gostem da aparência, mas você sabe, pode fazer a diferença para nós um dia e é uma coisa boa para ter."

"Durante a corrida, não foi problema. Como Kimi disse, até ajudou. Funcionou como uma pala.”

"Na volta da vitória foi quando incomodou, porque você não podia ver tão bem as pessoas nas arquibancadas.”

"Eu estava tentando encontrar um ponto bom, se era melhor olhar para baixo, porque não estava alto o suficiente para olhar acima. Fora isso, não há diferença."

Artigo anterior Motor de Hamilton esteve perto do limite no GP da Austrália
Próximo artigo McLaren: problemas nos testes atrasaram evolução do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros