Kubica espera por nova oportunidade após teste na F1
Polonês se diz “aliviado” por estar fisicamente apto a guiar, mas admite que, se chance não vier, irá procurar outra coisa para fazer
Depois de retornar de forma bem sucedida a um carro de F1, Robert Kubica espera poder ter novas oportunidades de guiar na categoria de forma competitiva e regular.
Kubica não atuava em um carro de F1 desde fevereiro de 2011. Naquela época, sofreu um grave acidente de rali que provocou diversas lesões do lado direito de seu corpo, inclusive seu braço e mão.
Após anos de recuperação, o polonês completou um teste pela Renault em junho, quando pôde dar mais de 100 voltas pelo circuito de Valência. Satisfeito com a experiência, Kubica espera que isso possa lhe render novos convites.
“Não há um próximo passo real para mim. Talvez algo possa vir. Mas uma coisa que é boa é que eu sei que posso ir bem após apenas um dia de teste, então espero que possa vir mais de mim. É uma boa sensação, para ser sincero”, disse o piloto, de 32 anos, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
Apesar de não esconder seu desejo de voltar, Kubica admite que irá explorar outras opções caso isso não aconteça.
“Não é algo que eu estava esperando, poder ir tão bem logo de cara. Não é nem que isso me dá confiança – porque, no fim, eu sabia que, como piloto, as habilidades estão lá. Mas me dá alívio, porque sei que posso fazer o trabalho fisicamente. Sei que ainda há um longo caminho pela frente e que preciso ir passo a passo, mas, se eu tiver uma oportunidade, tentarei meu melhor. Senão, vou procurar por outra coisa.”
Além do teste em Valência, Kubica também guiou um carro da Renault no último fim de semana, no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.