Robert Kubica pode ter anunciado ontem, por meio de um comunicado da Renault, que não estará pronto para o início da temporada 2012. No entanto, de acordo com seu empresario, Daniele Morelli, a história não é bem essa.
“Não entendo porque a Renault mudou as palavras de Robert. Não é verdade que ele não estará pronto para 2012, ele disse que não tem certeza de que estará pronto para os primeiros testes em fevereiro”, afirmou o italiano ao Gazetta dello Sport.
“Nós contamos e esperamos estar prontos, mas em qualquer caso o atraso será de alguns meses, 2013 nunca foi mencionado.”
O empresário confirmou que Kubica estará sem contrato a partir de dezembro. “A Renault vai tomar sua decisão em relação aos pilotos, enquanto tomamos rotas alternativas. O contrato não se estende para 2012, então de 1º de janeiro em diante ele estará livre.”
De acordo com Morelli, apesar dos planos iniciais não terem funcionado como esperado e o polonês ainda não estar totalmente recuperado, isso não quer dizer que Kubica está definitivamente fora da F-1.
“Se ele voltar, é porque ele será competitivo como antes e vai atrair os grandes times. Ele está um pouco acima do peso, mas sua perna direita está quase igual à esquerda em termos musculares. Sua proteção no cotovelo será removida nesta semana, então a partir desse ponto ele estará livre. A sensibilidade está ok, o único limite é a força: os músculos do antebraço ficaram imobilizados por muito tempo, então há muito trabalho a fazer, mas é uma questão de tempo, no final de janeiro ele deve estar bem.”
Morelli explicou que Kubica testará com uma série de tipos de carros diferentes. “Não com um kart, porque vibra muito e não tem direção assistida. Vamos começar gradualmente e ver as respostas depois de quase um ano de inatividade."
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.