Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge
Últimas notícias

Kurt Busch: F1 precisa de Las Vegas para se firmar nos EUA

Para campeão da NASCAR em 2004, categoria terá mais chances de se estabelecer em definitivo nos Estados Unidos se tiver etapa em uma cidade grande como Las Vegas

Beautiful Las Vegas by night
Beautiful Las Vegas by night
Beautiful Las Vegas
Kurt Busch, NASCAR Driver
Kurt Busch, NASCAR Driver with the Haas F1 Team
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Kyle Larson, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Kurt Busch, Stewart-Haas Racing Chevrolet

Bernie Ecclestone quer mais uma corrida nos Estados Unidos. Negociações estão em andamento para a realização de uma prova em Las Vegas, que se juntaria a Austin como as etapas norte-americanas da Fórmula 1.

Para Kurt Busch, piloto da Stewart-Haas - que nasceu e vive em Las Vegas - a cidade é a localidade ideal para mais uma corrida de F1 nos Estados Unidos. "Austin foi o sonho americano: você constrói e eles vêm. Funcionou, mas é difícil obter retorno e fazer as pessoas retornarem todos os anos", disse ao Motorsport.com.

“O caminho para conseguir um bom retorno é a indústria do turismo, que é o que faz Vegas ser famosa - você tem turistas chegando o tempo todo - um grupo que vem em um ano pode ser totalmente diferente do grupo que aparece no segundo ano", afirmou.

“Vi isso no Las Vegas Motor Speedway. 60% das vendas de ingressos foram para pessoas de fora de Nevada e da Califórnia, então fica evidente que há o elemento do turismo e isso é o que torna a corrida popular", observou.

"Um acordo para a realização de uma prova em Las Vegas deveria ser de, no mínimo, cinco anos. A medida em que você tem a primeira edição, a tendência é de crescimento a cada ano.

Divisão da Indy no passado impactou na F1

Busch acredita que a popularidade da F1 nos Estados Unidos ainda sofre as consequências negativas em relação aos monopostos que a divisão Indy/Cart, em 1996, gerou - o que elevou a posição da NASCAR no país.

“Creio que não há muita sinergia ali. Entretanto, a NASCAR também fez as coisas certas para se promover. Temos 38 finais de semana de corridas todo ano, temos cerca de 80-100 mil pessoas nos circuitos em todas as provas, os carros estão na pista e os pilotos são acessíveis - é um sistema diferente.

“Na NASCAR, os fãs querem tudo à disposição o tempo todo. Eles não querem lidar com política ou ter dificuldade para ver de perto o piloto favorito. Eles querem se certificar de que conseguirão um autógrafo, não apenas olhar de longe", completou. 

Artigo anterior Tranquilo, Sette Câmara se diz pronto para teste na F1
Próximo artigo Para Grosjean, calor é a chave para Haas voltar a pontuar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros