Lauda ataca Sauber por recorrer à União Europeia contra a F1
"Não é possível que uma equipe que acumula somente débitos venha tentar se meter na discussão de todo o sistema", diz o cartola da Mercedes
Niki Lauda não poupou críticas à Sauber por ter apresentado, ao lado da Force India, um recurso na União Europeia contra a Fórmula 1. As duas escuderias reclamam que a categoria privilegia no regulamento e na distribuição dos lucros os times grandes como Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren.
Diretor não-executivo da Mercedes, o tricampeão mundial atacou a escuderia suíça por buscar as autoridades em vez de se concentrar na sua evolução técnica e esportiva.
"O problema é que a Sauber não soube construir um carro que pudesse competir com as equipes grandes. Monisha Kaltenborn (chefe da Sauber) tem o seu estilo de como conduzir uma equipe”, disse.
Lauda aproveitou para soltar um “veneno” ao se referir a confusão no início do ano com o piloto Giedo van der Garde, que pagou por uma vaga, mas perdeu o seu posto para Marcus Ericsson e Felipe Nasr e teve de recorrer à Justiça.
“Se um piloto que paga não pode correr, ou o carro fica sequestrado antes de um GP, tudo isso me parece simplesmente estúpido.”
“A Sauber é parte do circo, assinou o Pacto da Concórdia com tudo regulamentado nos mínimos detalhes. Não pode dizer: ‘esse acordo não é válido’. Na F1 sempre há a equipe que vence e aqueles que estão atrás, como em qualquer outro esporte. ". Cada um é responsável por si. A Sauber deve lutar com sua própria incapacidade.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.