Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Lauda crê que pilotos precisem se assustar com velocidade da F1

Tricampeão mundial diz que jovens chegam à F1 sem se assustar com características dos carros.

Jenson Button, McLaren Honda
Niki Lauda, ​​presidente nã0-executivo da Mercedes
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Niki Lauda, diretor não-executivo Mercedes
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

Atual diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que os carros da F1 devam oferecer um risco maior aos pilotos. Com isso, dirigir seria mais difícil do que é atualmente, deixando o campeonato mais atrativo para fãs e pilotos.

"Quando saí da Fórmula 2 e fui para a Fórmula 1, eu caguei nas calças", disse Lauda ao jornal alemão Bild.

"A categoria deve ser para os homens dirigirem, não apenas jovens que jogam com os botões no volante. Só os pilotos com as melhores habilidades – e estou falando de habilidade de pilotagem real - devem estar na Fórmula 1."

"Há muito controle, regras demais e não temos mais muitos personagens. Os engenheiros e construtores devem ter liberdade. O que é importante, no entanto, é que os carros devem ser mais difíceis de dirigir."

"Os pilotos precisam ter suas mãos na embreagem, e não apenas operar tudo por meio de botões, como agora. O limite e o fator do risco foram perdidos.”

Para o austríaco, os carros da Fórmula 1 devem assustar os pilotos como antigamente. No entanto, sem comprometer a segurança.

"Perigoso, não. Mas mais arriscado. Eu não estou dizendo que a segurança deve ser negligenciada", acrescentou.

"Mas se os carros fossem mais rápidos, haveria emoção para pilotos e espectadores automaticamente. Dessa forma, temos que voltar. Qualquer tipo de manipulação é a pior coisa que você pode fazer para um esporte. Quero dizer, elementos artificiais como grades invertidos ou adicionar peso para carros, como Bernie Ecclestone sugeriu. Isso não pode acontecer."

Artigo anterior Pirelli: falta de velocidade é culpada por GPs de uma parada
Próximo artigo Mallya elogia desempenho de Hulkenberg em Le Mans e crê no piloto ainda mais motivado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros