Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lauda crê que pilotos precisem se assustar com velocidade da F1

Tricampeão mundial diz que jovens chegam à F1 sem se assustar com características dos carros.

Jenson Button, McLaren Honda
Niki Lauda, ​​presidente nã0-executivo da Mercedes
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Niki Lauda, diretor não-executivo Mercedes
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

Atual diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que os carros da F1 devam oferecer um risco maior aos pilotos. Com isso, dirigir seria mais difícil do que é atualmente, deixando o campeonato mais atrativo para fãs e pilotos.

"Quando saí da Fórmula 2 e fui para a Fórmula 1, eu caguei nas calças", disse Lauda ao jornal alemão Bild.

"A categoria deve ser para os homens dirigirem, não apenas jovens que jogam com os botões no volante. Só os pilotos com as melhores habilidades – e estou falando de habilidade de pilotagem real - devem estar na Fórmula 1."

"Há muito controle, regras demais e não temos mais muitos personagens. Os engenheiros e construtores devem ter liberdade. O que é importante, no entanto, é que os carros devem ser mais difíceis de dirigir."

"Os pilotos precisam ter suas mãos na embreagem, e não apenas operar tudo por meio de botões, como agora. O limite e o fator do risco foram perdidos.”

Para o austríaco, os carros da Fórmula 1 devem assustar os pilotos como antigamente. No entanto, sem comprometer a segurança.

"Perigoso, não. Mas mais arriscado. Eu não estou dizendo que a segurança deve ser negligenciada", acrescentou.

"Mas se os carros fossem mais rápidos, haveria emoção para pilotos e espectadores automaticamente. Dessa forma, temos que voltar. Qualquer tipo de manipulação é a pior coisa que você pode fazer para um esporte. Quero dizer, elementos artificiais como grades invertidos ou adicionar peso para carros, como Bernie Ecclestone sugeriu. Isso não pode acontecer."

Artigo anterior Pirelli: falta de velocidade é culpada por GPs de uma parada
Próximo artigo Mallya elogia desempenho de Hulkenberg em Le Mans e crê no piloto ainda mais motivado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros