Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Niki Lauda, como sempre falou bastante. Exaltou a categoria após o GP da Bélgica, criticou Hamilton e disse tirar seu indefectível boné vermelho para Michael Schumacher.
Na série de elogios à categoria nesta temporada, o austríaco, tricampeão em 1975, 1977 e 1984 disse que viu de tudo em Spa, e, para cutucar, falou que o GP, inclusive, teve uma nova trapalhada de Hamilton.
“Está muito espetacular. E uma prova como essa fazia tempo que eu não via, tivemos todas as facetas possíveis, inclusive uma de Hamilton novamente (risos). Foi realmente uma corrida legal”, disse. Curiosamente, o ex-piloto temia uma temporada monótona.
Sobre o inglês da McLaren, o austríaco disse que o acidente com Kamui Kobayashi foi bobo e desnecessário: “Ele exagera sempre. Se tivesse ficado no meio da pista na manobra com Kobayashi, teria terminado em terceiro. Foi novamente um acidente bobo e desnecessário, para mim. Mas é algo que acontece, tanto que os comissários consideraram um acidente de corrida.”
Por fim, Lauda exaltou a atuação de Michael Schumacher, que saiu de último para sexto, mesmo acreditando que o heptacampeão se aposente no fim desta temporada: “Tiro meu boné para ele, foi sua melhor performance desde sua volta. No final ele era mais rápido que Nico pois estava com outro tipo de pneu, então ganhou a posição por seu próprio mérito. E não acho que é uma questão de precisar de uma pista como Spa para ele andar bem. Simplesmente o carro funcionou bem aqui, tanto que Nico Rosberg liderou no início.”
(Colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.