Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Leclerc bate Ferrari em Baku e perde chance de pole: 'Eu sou burro!'

Piloto da Ferrari perdeu controle do carro na subida do castelo e não escondeu frustração

Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 is retuned to Ferrari mechanics on the back of a low loader

Charles Leclerc mais uma vez teve um desfecho de partir o coração em uma etapa da Fórmula 1.

Leia também:

Depois de dominar os dois últimos treinos livres e parecer que iria cravar a pole position com facilidade, o monegasco bateu a sua Ferrari no muro da pista de Baku, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão.

Leclerc perdeu o controle de sua Ferrari e bateu no muro da subida do castelo durante o Q2, perdendo qualquer chance de pole position.

"Eu sou burro! Eu sou burro", esbravejou Leclerc no rádio.

 

Minutos antes, Robert Kubica bateu no mesmo ponto que o monegasco, durante o Q1.

Com isso, ele largará em 9º. Essa não é a primeira frustração de Leclerc no ano.

No Bahrein, ele dominou o fim de semana, fez a pole e parecia ter uma vitória certa quando a 10 voltas do fim o motor da Ferrari o deixou na mão.

Quando saiu do carro, Leclerc continuava inconformado. "Eu mereci o que aconteceu hoje. Estou muito, muito triste com o que aconteceu. Mas eu mereci, fui burro, como disse no rádio. Eu já me acalmei, mas continuo me achando um burro. Vou aprender a lição com esse episódio e voltar mais forte. Espero ter uma boa corrida amanhã", disse o piloto da Ferrari à emissora Sky.

Ferrari batida de Leclerc volta aos boxes
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc, Ferrari speaks with the media after crashing in qualifying
Marshals recover the crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 in qualifying
Crashed car of Charles Leclerc, Ferrari SF90 pushed down the pit lane by Ferrari mechanics
6

Apesar de admitir o erro, o monegasco afirma que não foi falta de atenção. "Não foi, não. Tentei pisar mais no freio. Na verdade, não quis pisar mais no freio. Freei como fiz antes com os pneus mais macios, mas eu estava com os médios, então travei as rodas. Mas quero deixar claro para evitar uma má compreensão do que estou falando. Não havia problema com os pneus. É muito frustrante."

Se existe alguma coisa que anime Leclerc neste sábado, é a característica da pista. "Aqui você definitivamente pode ultrapassar e eu vou para cima amanhã. Mas nas próximas três, quatro horas, eu gostaria de bater em mim mesmo."

Artigo anterior Leclerc volta a mostrar força e lidera treino antes de classificação em Baku
Próximo artigo Leclerc bate, e Bottas faz pole position para o GP do Azerbaijão de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros