Leclerc fala sobre papel na Ferrari após chegada de Sainz
Leclerc falou sobre a saída de Vettel e a chegada de Sainz à Ferrari e como isso pode mudar a dinâmica dentro da equipe
Para 2021, Charles Leclerc terá um novo companheiro de equipe na Ferrrari: sai Sebastian Vettel e chega Carlos Sainz. As mudanças mexeram com o mercado de pilotos da Fórmula 1 nas últimas semanas e Leclerc falou sobre como que essa troca na dupla irá mexer ou não com o trabalho na equipe italiana.
Em entrevistas ao jornal francês L'Équipe e ao veículo monegasco La Gazette de Monaco, o piloto comentou sobre a chegada de Sainz e a saída de Vettel.
"Não vou ser o número 1 na Ferrari", disse Leclerc ao L'Équipe. "Penso que Carlos é um piloto fabuloso e, se isso ainda não for óbvio para as pessoas, ele provará isso na Ferrari a partir de 2021. Será um grande desafio para mim".
Ao site La Gazette de Monaco, Leclerc defendeu as qualidades de Sainz, afirmando que as pessoas ainda têm dúvidas sobre o espanhol por causa do carro que ele tem atualmente.
"Eu acho que ele vai provar isso de novo, como fez no passado. Não é tão óbvio como deveria ser, já que ele atualmente tem um carro um pouco menos competitivo, mas ele será muito rápido. Acho que será um grande desafio para mim, como sempre que temos um novo companheiro de equipe".
Leclerc voltou a comentar sobre a saída de Vettel, afirmando que aprendeu muito ao lado do tetracampeão.
"Ele me ajudou demais. Mas é uma decisão da Ferrari. Fiquei feliz com Seb, ele tinha muita experiência e aprendi muito com ele. Vai ser diferente com Carlos. Ele é jovem, quer se sair bem e será legal".
Relembre a carreira meteórica de Leclerc
VÍDEO: Sainz está no nível da Ferrari? Espanhol tem condições de dar certo?
PODCAST: Será o fim de Vettel na F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.