Leclerc recebe apoio de Hamilton e lamenta vitória perdida: "Não sei o que dizer"
Novo piloto da Ferrari teve problema na recuperação de energia do seu motor híbrido e ficou com pouca potência, perdendo vitória no Bahrein
Depois de liderar boa parte do GP do Bahrein, Charles Leclerc teve problemas com a recuperação de energia de seu motor Ferrari e ficou sem potência, perdendo a vitória que já estava encaminhada em Sakhir. "É muito difícil", disse Leclerc à equipe pelo rádio, lamentando o azar. "É uma pena apenas terminar em terceiro, mas faz parte e voltaremos mais fortes".
"Essas coisas acontecem, fazem parte do automobilismo. Infelizmente, hoje não foi o nosso dia, mas estou confiante já que a Ferrari fez um trabalho incrível para recuperar a falta de ritmo da Austrália. Claro que estou muito desapontado, mas também tivemos sorte dentro de uma situação de muito azar com a entrada do safety car. Sem ele, não terminaríamos no pódio e não sei como seria em relação ao combustível", ponderou Leclerc.
"Agradeço ao time pelo carro. Tenho certeza que voltaremos mais forte. Não tive uma boa largada, mas fomos forte durante toda corrida, então é uma pena terminar apenas em terceiro. Mas isso faz parte do automobilismo e ficaremos fortes de agora em diante", disse o monegasco.
"Como já disse no passado, eu foco no potencial de sempre fazer e estar melhor. Hoje, ser terceiro não era o nosso lugar justo, mas estou feliz de qualquer forma. Parabéns ao Lewis e ao Valtteri. Voltaremos mais fortes".
Hamilton consola Leclerc
Após a vitória, na chegada à zona do pódio, Lewis Hamilton ignorou as comemorações da equipe por sua vitória e foi direto ao encontro do monegasco para consolá-lo pela má sorte na prova deste domingo. "Foi extremamente infeliz para Charles, já que ele fez uma grande corrida. Temos trabalho a fazer para manter esses caras longe de nós", refletiu o pentacampeão.
"Hoje foi um trabalho muito, muito duro. Neste fim de semana a Ferrari foi incrível e eu tinha de dizer ao Charles que ele fez um grande trabalho, um trabalho que o fez merecer a vitória. Demos sorte hoje. Tive de dar tudo na corrida e acelerei o mais forte que pude e a batalha com o Vettel foi ótima para mim", complementou Hamilton.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.