Últimas notícias

Lewis Hamilton corre em busca da consistência perdida

Inglês afirma que gostaria de voltar à forma de 2007 e reconhece que ainda não encontrou o equilíbrio entre ser agressivo e eficiente

Hamilton abandonou duas provas neste ano, ambas por acidentes

Lewis Hamilton está tendo de rever alguns conceitos nesta temporada. Após se envolver em incidentes e visitar mais frequentemente do que gostaria a sala dos comissários para dar explicações, o inglês reconhece que está à procura do equilíbrio entre ser agressivo e conservador.

O piloto da McLaren ainda demonstra preocupação com decisões erradas da equipe, como na corrida da Hungria ou no treino classificatório de Mônaco – e espera estar mais preparado para poder ajudar o time a escolher o caminho certo.

“Vou enfrentar uma corrida de cada vez e ver como funciona. Você tem uma corrida boa e outra ruim – e isso pode ser por uma combinação de fatores, não apenas sua própria pilotagem, como também seu carro, decisões feitas pela equipe, etc. Temos de tentar dar energia positiva para os membros do time que vão tomar essas decisões e também tenho de guardar muita energia para mim mesmo e poder tomar as decisões corretas.”

Perguntado se havia percebido que não poderia cometer mais erros, Hamilton afirmou que já sabe disso faz tempo.

“Mesmo assim, eles ainda aconteceram. Por isso estou muito relaxado. O que tiver de ser, será. Com certeza ainda teremos altos e baixos até o final da temporada, pela maneira como as coisas estão acontecendo.”

O inglês espera encontrar o caminho certo nesta segunda metade de campeonato.

“Você nunca sabe qual é a abordagem correta, tem de ser um pouco espontâneo. Quero ganhar todas as corridas nas quais entro. Mas daqui para frente vou tentar equilibrar o ser agressivo e conservador para poder ganhar mais corridas.”

Hamilton cita o ano de sua estreia como um período que gostaria de replicar. Na ocasião, venceu quatro corridas e só ficou fora do pódio em cinco das 17 etapas.

“Tudo tem de estar apontando para o mesmo caminho. Não temos conseguido ser consistentes nesta área, então é algo em que estamos trabalhando. Se fosse consistente, estivesse no pódio daqui até o final da temporada, como aconteceu em 2007, seria lindo.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bruno Senna: "É um carro que me dá mais confiança para pilotar no limite"
Próximo artigo Pirelli tenta resolver problema “bizarro”: pneus 0km

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil