Recomendado para você

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
Últimas notícias

Lombadas do México são perigosas, diz Ocon

Piloto da Force India afirmou, assim como compatriota Grosjean, que trabalho realizado em algumas curvas no Hermanos Rodriguez podem causar problemas

Circuit detail of the Autodromo Hermanos Rodriguez

Esteban Ocon, da Force India, afirmou que as lombadas instaladas na primeira curva do circuito do México para reforçar os limites de pista são “perigosas” e podem causar danos aos chassi da F1.

No ano passado, Lewis Hamilton completou a primeira curva da corrida pela grama e retornou bem à frente de Nico Rosberg, mas não recebeu uma punição.

No entanto, quando Max Verstappen fez o mesmo para se defender de Sebastian Vettel, ele recebeu uma punição após a prova.

Neste ano, a FIA introduziu as lombadas de 50mm de altura, na zebra à esquerda entre as curvas 1 e 2, e outras situadas nas cuvas 3 e 4, 7 e 8 e também na curva 11.

Depois de completar sua inspeção na pista, Ocon afirmou que não ficou impressionado com a severidade das lombadas.

“Ninguém quer escapar, mas isso é um pouco duro demais. É perigoso. Você pode decolar, e acho que as coisas não permanecerão assim.”

“Se alguém acertar ali, ele terá de fazer uma troca de chassi.”

Ocon, assim como Romain Grosjean, da Haas, disse que a forma com que as lombadas foram instaladas faz com que não haja nenhuma maneira que permita ao piloto retornar à pista sem passar pela grama.

“Não há como voltar. Não podemos retornar à pista, então temos que cortar pela grama.”

Grosjean acrescentou: “Na curva 1, há um leve problema que impede de voltar à pista. Você não quer ir para lá. Não há um caminho que te traga de volta à pista. Eles precisam pensar nisso.”

“Há outro ponto difícil, na curva 7. Se você passar reto, você precisa voltar ao redor da parte alaranjada, o que é bem estreito. Mas o resto funciona.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Gasly se junta a Alonso e Vandoorne e terá punição no grid
Próximo artigo Ricciardo bate Hamilton e lidera sessão próxima no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros