Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Lotus sofre com a chuva e fica apenas com a quarta fila

“Passar da primeira curva seria bom", brinca Grosjean, relembrando lambança da largada do ano passado

A Lotus foi uma das equipes que ficou para trás com a melhora da pista nos minutos finais da classificação para o GP da Bélgica. Com isso, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen ficaram apenas com a quarta fila do grid e esperam mais um dia de sofrimento no domingo. Isso porque a expectativa de mais chove e para na corrida não é a melhor condição para o E21.

Oitavo no grid, Raikkonen torce para o que o tempo mude para a corrida. “Se estiver seco amanhã, devemos estar bem para a corrida, ainda que não larguemos de uma grande posição”, reconheceu o finlandês. “Quando estava seco na segunda parte do treino, fomos os mais rápidos. No final da sessão, teria nos ajudado mais se o clima tivesse continuado assim.”

Grosjean, que superou o 'Rei de Spa' por 309 milésimos, concorda. “Não foi uma classificação fácil. O circuito de Spa já não é dos mais simples e com uma sessão com parte no seco, e parte no molhado, complicou ainda mais”, reconheceu Grosjean, que larga à frente do companheiro pela terceira vez nas últimas quatro classificações. “Estamos felizes por estar dentro dos dez primeiros, foi muito apertado em termos de tempo, mas conseguimos. Sabemos que pista molhada não é nosso forte, mas tentamos fazer nosso melhor e veremos amanhã quais serão as condições de pista.”

Sobre a prova, o francês brincou ao relembrar sua desastrosa participação ano passado, quando causou um acidente que tirou Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Perez da prova logo na largada e sofreu uma suspensão.

“Passar da primeira curva seria bom. Vou tentar dar o meu melhor e forçar. Também temos de focar na estratégia porque ela pode nos dar posições. Ninguém sabe o que pode acontecer com o clima. Depois do Q1, meu engenheiro disse que não choveria mais, e olha o que aconteceu. Os engenheiros terão trabalho amanhã.”

Artigo anterior "Só tinha uma volta de gasolina", explica Massa após 10º lugar
Próximo artigo Di Resta quase faz a pole: "Ousar era nossa única chance"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros