Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Lotus sofre com a chuva e fica apenas com a quarta fila

“Passar da primeira curva seria bom", brinca Grosjean, relembrando lambança da largada do ano passado

A Lotus foi uma das equipes que ficou para trás com a melhora da pista nos minutos finais da classificação para o GP da Bélgica. Com isso, Romain Grosjean e Kimi Raikkonen ficaram apenas com a quarta fila do grid e esperam mais um dia de sofrimento no domingo. Isso porque a expectativa de mais chove e para na corrida não é a melhor condição para o E21.

Oitavo no grid, Raikkonen torce para o que o tempo mude para a corrida. “Se estiver seco amanhã, devemos estar bem para a corrida, ainda que não larguemos de uma grande posição”, reconheceu o finlandês. “Quando estava seco na segunda parte do treino, fomos os mais rápidos. No final da sessão, teria nos ajudado mais se o clima tivesse continuado assim.”

Grosjean, que superou o 'Rei de Spa' por 309 milésimos, concorda. “Não foi uma classificação fácil. O circuito de Spa já não é dos mais simples e com uma sessão com parte no seco, e parte no molhado, complicou ainda mais”, reconheceu Grosjean, que larga à frente do companheiro pela terceira vez nas últimas quatro classificações. “Estamos felizes por estar dentro dos dez primeiros, foi muito apertado em termos de tempo, mas conseguimos. Sabemos que pista molhada não é nosso forte, mas tentamos fazer nosso melhor e veremos amanhã quais serão as condições de pista.”

Sobre a prova, o francês brincou ao relembrar sua desastrosa participação ano passado, quando causou um acidente que tirou Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Perez da prova logo na largada e sofreu uma suspensão.

“Passar da primeira curva seria bom. Vou tentar dar o meu melhor e forçar. Também temos de focar na estratégia porque ela pode nos dar posições. Ninguém sabe o que pode acontecer com o clima. Depois do Q1, meu engenheiro disse que não choveria mais, e olha o que aconteceu. Os engenheiros terão trabalho amanhã.”

Artigo anterior "Só tinha uma volta de gasolina", explica Massa após 10º lugar
Próximo artigo Di Resta quase faz a pole: "Ousar era nossa única chance"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros