Recomendado para você

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
Últimas notícias

Lowe: Integração de Halo é “muito difícil” para equipes

Diretor técnico da Williams diz que integrar Halo está se tornando mais desafiador do que lidar com qualquer mudança aerodinâmico que o dispositivo trará

Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, with Halo
Paddy Lowe, Williams Formula 1, Rob Smedley, Head of Vehicle Performance, Williams
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, with Halo

Todas as equipes precisam adaptar o Halo aos seus projetos de chassi, e os carros do próximo ano terão que atender a novos testes que serão aplicados antes de serem homologados pela FIA.

"É um grande projeto incluir isso no carro", disse Paddy Lowe, diretor técnico da Williams. "Ainda estamos trabalhando e a integração é muito difícil.”

"Há cargas muito altas para acomodar, então acho que o maior impacto é estrutural em vez de aerodinâmico."

Lowe diz que algumas equipes podem fazer um trabalho melhor do que outras para atender os novos testes sem adicionar muito peso ao chassi.

"Provavelmente, a maior área é a eficiência com que você pode fornecer os requisitos de montagem para atender as cargas. Quanto peso você tem para jogar nesse problema? Porque se baseia no peso."

Ele disse também que o impacto aerodinâmico é pequeno, apesar das equipes poderem desenvolver suas próprias carenagens no Halo, dentro dos limites da FIA, para ajustar o fluxo de ar.

"Existem alguns efeitos aerodinâmicos menores. Nós não vimos isso como um grande projeto, o detrimento não é particularmente grande. Há espaço para trabalhar lá, mas não muito."

Artigo anterior Fittipaldi: Na minha época, Hamilton teria sido uma estrela
Próximo artigo FIA devolve dinheiro de inscrição da Manor para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros