Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Magnussen critica halo: “simplesmente estranho e irritante”

Dinamarquês crê que pilotos possam vir a ter problemas com “distrações” em alguns tipos de curva

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17 at the start of the race
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

O novo dispositivo de segurança nos cockpits dos carros de Fórmula 1 continua dando o que falar e dividindo opiniões.

O teste de Barcelona desta semana foi a primeira vez que o halo esteve em uso obrigatório. Enquanto alguns antigos críticos disseram que agora aceitam o dispositivo, Kevin Magnussen continua frustrado.

"É muito irritante. Feio. É difícil de entrar no carro, é difícil de sair do carro, é difícil de colocar e tirar o volante. Simplesmente estranho e irritante", disse ele.

Embora ele tenha descartado qualquer problema para ver as luzes de largada, Magnussen sugere que há alguns tipos de curva onde o dispositivo pode ser uma distração.

"Uma vez que você entra em uma curva, tudo bem. Isso porque você olha para os lados e há um pilar no meio, então não há um problema visual para ver as curvas", disse Magnussen.

"Mas você distrai o seu olho obviamente quando você muda de direção em chicanes, e você tem que mover sua visão através do pilar.”

"É um pouco perturbador, mas não é uma preocupação."

Perguntado se poderia ser problemático lado a lado com outro carro, Magnussen disse que as curvas com mudanças de elevação, como a famosa Eau Rouge em Spa, são sua principal preocupação.

"Se você estiver perseguindo alguém na Eau Rouge, você não poderá ver se a pessoa cometeu um erro em cima enquanto você estiver no meio", disse ele. "Você não saberá se ele está na parede ou não.”

"Eu acho o mesmo da curva 1 em Austin, onde há grande elevação. Mas vamos ver."

A IndyCar divergiu da F1 e está testando o windscreen como alternativa ao halo. Magnussen disse que ficaria mais feliz com este outro conceito.

"Parece muito melhor, mas nem mesmo sou fã disso", disse ele. "É melhor do que o nosso halo, mas eu simplesmente não acho que deveria haver nada”.

"Na minha opinião, a Fórmula 1 é um carro aberto e não deve ser fechado. Acho que é errado para a Fórmula 1."

Artigo anterior Quais as maiores tendências de design da F1 em 2018?
Próximo artigo Wolff nega que Mercedes ceda motores diferentes a clientes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros