Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Magnussen diz que no TL2 quase repetiu acidente de Grosjean

Kevin Magnussen disse que quase repetiu o forte acidente do companheiro de equipe Haas, Romain Grosjean, que bateu ao tentar usar o DRS na primeira curva

Crash of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Crash of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, after the crash
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 is returned to the pits
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Uma terceira zona de DRS foi adicionada em Silverstone, que vai da linha de largada/chegada direto pelas curvas 1 e 2, Abbey e Farm, até a área de frenagem da curva 3.

Romain Grosjean rodou e bateu durante primeiro treino livre depois de desativar seu DRS tarde demais, o que provocou uma troca de chassi de seu carro que o tirou do TL2 Kevin Magnussen revelou que quase teve destino similar na segunda sessão.

"Eu tentei uma vez e quase terminei como Romain", disse Magnussen sobre o uso do DRS na curva 1.

"Não é possível para nós fazer isso. A Red Bull estava fazendo, eu acho, o que é incrível porque não está nem perto de ser possível para nós.”

Leia também:

"Pode ser possível [usar o DRS na curva 2] sem combustível no carro, mas não tenho certeza de que será mais rápido porque você coloca muita carga nos pneus.”

“Se você tiver downforce como a Red Bull isso parece sólido. Eles não colocam muita energia extra nos pneus, esse é o tipo de coisa que precisamos levar em conta.”

Grosjean concordou que fazer a curva 1 com o DRS era "impossível para nós, nem pense nisso".

O francês foi o sétimo mais rápido no TL1, apesar do acidente, e ficou surpreso ao ver a extensão dos danos em seu carro.

"Não foi um grande impacto, mas a roda dianteira voltou e removeu parte do chassi", explicou.

“Era mais fácil trocar o chassi do que tentar consertar as peças de aerodinâmica.”

“Fechei o DRS, mas um pouco atrasado em relação à volta anterior. O fluxo aerodinâmico não se recuperou e não havia downforce na traseira. O TL3 vai ser muito importante para nós e vamos colocar o máximo que pudermos.”

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Romain Grosjean
Kevin Magnussen
Haas F1 Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz lamenta novo asfalto pelos pilotos da MotoGP
Próximo artigo Hamilton lidera TL3 em Silverstone marcado por acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros