“Mais forte”, Sirotkin espera retornar ao grid da F1 em 2020
Fora da Williams para a temporada de 2019 da F1, Sergey Sirotkin afirmou que seu objetivo principal para o futuro imediato é encontrar a melhor solução possível para sua carreira e, assim, retornar ao grid da F1 em 2020.
Sirotkin embarcou em uma pouco competitiva Williams no campeonato de 2018 e pontuou somente uma vez, no GP da Itália.
Após o fim da temporada, a Williams anunciou que terá uma dupla inteiramente nova para o ano que vem, com Robert Kubica e George Russell.
Assim, mesmo chateado, Sirotkin quer usar a experiência como impulso para retornar no ano seguinte.
“Certamente foi uma experiência difícil, mas ela me deixou mais forte”, disse Sirotkin à agência de notícias russa Tass.
“Tenho uma clara leitura que, por razões objetivas, não mostrei tudo o que eu poderia ter mostrado. Mas também tenho uma clara ciência de que nem tudo está acabado para mim na F1.”
“Não quero desistir de jeito algum, e realmente espero que, em um ano, eu retorne ao grid e prove que foi a decisão correta chegar até aqui.”
Para 2019, porém, Sirotkin ainda não definiu seus planos – e espera que os planos sejam finalizados só depois de algumas semanas.
“Agora estamos tentando coletar todas as opções, mas acho que não haverá nada específico nas próximas duas semanas”, disse.
“Se houver algo, aí no melhor dos cenários saberemos após o Ano Novo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.