Últimas notícias

Maldonado lembra de vitória em 2012 e avisa: “Nossa temporada começa aqui”

Piloto da Lotus confia em “margem para melhorar” da Lotus e da Renault e aposta em trabalho duro neste fim de semana

Com atualizações em seu E22, Pastor Maldonado espera um bom resultado neste final de semana no GP da Espanha. Há dois anos o venezuelano surpreendeu o mundo na pista espanhola, vencendo com o carro da Williams ante aos fãs espanhóis e a Ferrari de Fernando Alonso. Maldonado também lembrou da conquista.

“É uma boa recordação, mas neste ano parecemos um pouco mais longe de obter isso”, falou ao TotalRace.

“Esta pista é muito dura. Fisicamente e mentalmente também. Na pista faz bastante calor. O circuito é duro com o carro também. Acho que naquele final de semana as coisas poderiam dar certo para nós. Eu sabia que tinha uma oportunidade quase que única na minha carreira e não poderia deixá-la escapar. Estava concentrado, bastante tranquilo e tratei de dar o melhor de mim. Ao final chegamos à vitória, uma vitória um tanto especial. Para a Williams foi muito bom. Espero que consiga outra vitória com a Lotus.”

Focado neste fim de semana, Maldonado acredita que o pior já passou quanto a problemas do carro nesta temporada. O piloto também vê dificuldade da Mercedes em evoluir seu carro. “Temos uma grande diferença neste ano, acho que a Mercedes tem uma grande vantagem. Eles já aproveitaram isso muito bem e acho que vão continuar aproveitando. Nessa pista a vantagem pode mudar um pouco, mas acho que ainda têm favoritismo.”

“Temos que ver como as peças novas que trouxemos para cá vão se sair. Estamos conhecendo melhor o carro. Acho que algumas mudanças fizemos para melhor e espero que estejamos brigando por muitos pontos. Acho que esta é uma oportunidade que a Lotus tem de mostrar reação ante aos problemas, a Renault está trabalhando muito duro. Veremos a reação deles quanto ao progresso do motor e na administração de como funciona este sistema tão complexo. Vamos torcer para que seja um fim de semana positivo.”

“É tudo uma incógnita. Vamos ter que esperar e ver quais são as equipes que melhoraram mais. Obviamente a Mercedes tem menos margem para melhorar e uma equipe como a nossa tem mais, pois já tivemos muitos problemas. Já tínhamos melhorado antes da corrida passada, não foi o suficiente, mas é aqui que começa nossa temporada.”
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel revela que "novo" chassi já foi usado nos testes
Próximo artigo “Achamos que este será nosso melhor circuito até agora”, revela Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros