Últimas notícias

Mallya: Chefe da Renault terá que engolir palavras

Principal comandante da Force India discordou de Cyril Abiteboul, de que o desenvolvimento dos carros de equipes com pouco orçamento será difícil

Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director with the media
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director with the media
Dr. Vijay Mallya, Sahara Force India F1 Team Owner, Natalie Pinkham
Sergio Perez, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

Com um programa de atualização agressivo previsto para a temporada de 2017, devido à introdução dos novos regulamentos técnicos, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, sugeriu durante o lançamento da equipe ontem que os times de menor orçamento, como a Force India e a Haas, teriam mais dificuldades.

"Acho que nesta temporada será uma corrida armamentista, e eu realmente sinto que as equipes não terão recursos suficientes", disse ele. "Acredito que a maior parte do orçamento da Force India já tenha ido embora, apenas para lidar com os novos regulamentos."

Vijay Mallya, comandante da Force India, respondeu nesta quarta-feira (22), durante o lançamento do carro do time de 2017, em Silverstone, e afirmou que as preocupações de Abiteboul eram infundadas.

"Eu li uma matéria nesta manhã que Cyril Abiteboul, da Renault, disse que equipes com orçamentos menores, como a Force India, sofreriam nesta 'corrida armamentista'. Bem, boa sorte para ele", afirmou Mallya no palco.

"Ele terá que engolir suas palavras. Não é a quantidade de armas que você tem, é a qualidade de seu armamento."

A Force India conseguiu seu melhor resultado na Fórmula 1 com a quarta colocação no mundial de construtores em 2016 e, apesar da força e do orçamento dos rivais, Mallya insistiu que a equipe só estava interessada em melhorar o resultado.

"Se não sonhássemos grande, não teríamos terminado em quarto lugar no campeonato mundial no ano passado", disse ele. "Estar na companhia da Mercedes, Red Bull e Ferrari é uma realização enorme."

"Sempre sonhamos alto, nunca tivemos conversas, mesmo de maneira reservada, que não vamos ficar entre os três primeiros. Este certamente será nosso objetivo, vamos dar o nosso melhor."

Falando sobre as novas regras e seus efeitos sobre o equilíbrio de poder entre as equipes, Mallya disse: "os regulamentos de 2017 significam que todo mundo tem que começar com uma lista limpa."

"Eu sei que temos que continuar desenvolvendo o carro para a temporada, não vamos parar porque estamos começando do zero. Todas as equipes estarão fazendo o mesmo. Nos planejamos para isso e estamos muito animados."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jos Verstappen crê em "boas chances" para Red Bull em 2017
Próximo artigo Exclusivo: Bottas se diz pronto para enfrentar Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil