Últimas notícias

Marko: A Honda vai surpreender antes do que todos esperam

O dirigente austríaco está convencido de que a opção de montar os motores japoneses na Toro Rosso vai compensar e, no futuro, abrirá uma visão importante mesmo para a Red Bull

Water on the Honda logo, adorned on the McLaren nose

Steven Tee / Motorsport Images

Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12

Helmut Marko parece realmente convencido de que a aliança entre Toro Rosso e Honda pode ser a grande revelação da temporada de 2018 no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A fábrica japonesa viveu três anos desastrosos com a McLaren, sofrendo muitos problemas de confiabilidade e também resultados abaixo das expectativas. No entanto, a Toro Rosso decidiu tentar esta nova aventura, sendo se concedendo pela primeira vez a oportunidade de ser a equipe de referência de um construtor de motores.

"Estamos muito felizes com a colaboração entre Toro Rosso e Honda. A equipe tentará fazer tudo o que estiver ao seu alcance para construir um chassi competitivo", disse Marko em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

"Acreditamos na Honda, caso contrário, não teríamos assinado o acordo. Estamos muito impressionados com sua estrutura e determinação para vencer", acrescenta.

Não esqueça que, no final de 2018, o contrato que se junta à Red Bull com a acordo com a Renault para o fornecimento de motores termina, e que a equipe de Milton Keynes tem um direito preferencial de ter unidades de potência japonesas em 2019. Portanto, neste sentido a próxima temporada será crucial para a Honda.

"É apenas uma questão de juntar todas as coisas, mas acreditamos que esse momento virá muito mais cedo do que todos esperam. Vamos segui-lo muito de perto, porque depois de 2018 tudo estará muito aberto", disse Marko.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em Baku, Vettel teve “o pior sentimento” de 2017
Próximo artigo Massa: F1 acabou com carro da "vovó” em 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil