Marko: A Honda vai surpreender antes do que todos esperam
O dirigente austríaco está convencido de que a opção de montar os motores japoneses na Toro Rosso vai compensar e, no futuro, abrirá uma visão importante mesmo para a Red Bull









Helmut Marko parece realmente convencido de que a aliança entre Toro Rosso e Honda pode ser a grande revelação da temporada de 2018 no Campeonato Mundial de Fórmula 1.
A fábrica japonesa viveu três anos desastrosos com a McLaren, sofrendo muitos problemas de confiabilidade e também resultados abaixo das expectativas. No entanto, a Toro Rosso decidiu tentar esta nova aventura, sendo se concedendo pela primeira vez a oportunidade de ser a equipe de referência de um construtor de motores.
"Estamos muito felizes com a colaboração entre Toro Rosso e Honda. A equipe tentará fazer tudo o que estiver ao seu alcance para construir um chassi competitivo", disse Marko em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.
Leia também:
"Acreditamos na Honda, caso contrário, não teríamos assinado o acordo. Estamos muito impressionados com sua estrutura e determinação para vencer", acrescenta.
Não esqueça que, no final de 2018, o contrato que se junta à Red Bull com a acordo com a Renault para o fornecimento de motores termina, e que a equipe de Milton Keynes tem um direito preferencial de ter unidades de potência japonesas em 2019. Portanto, neste sentido a próxima temporada será crucial para a Honda.
"É apenas uma questão de juntar todas as coisas, mas acreditamos que esse momento virá muito mais cedo do que todos esperam. Vamos segui-lo muito de perto, porque depois de 2018 tudo estará muito aberto", disse Marko.

Em Baku, Vettel teve “o pior sentimento” de 2017
Massa: F1 acabou com carro da "vovó” em 2017

Últimas notícias
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa