Massa cobra melhora da Williams após problemas na Bélgica
Assim como chefe de performance, brasileiro acredita que equipe precisa crescer em termos operacionais
[publicidade] Na corrida, Felipe Massa teve de esperar até o segundo pit stop para que seus mecânicos retirassem um pedaço do pneu de Lewis Hamilton que estava preso no assoalho de seu carro. O infortúnio prejudicava o rendimento do carro e foi determinante para que o brasileiro terminasse em 13º.
“Em classificação, não fizemos um trabalho perfeito em termos de procedimentos, então é algo em que estou trabalhando, mas a equipe está crescendo”, afirmou Massa. “Espero que seja algo que não vá acontecer novamente.”
A opinião é compartilhada pelo chefe de performance veicular do time, Rob Smedley, que reconhece a perda de pontos devido a erros operacionais. Na pista em que muitos consideravam que a Williams poderia até lutar pela vitória, o melhor resultado foi a terceira posição de Valtteri Bottas, mas a mais de 24 segundos atrás do vencedor Daniel Ricciardo.
“É justo dizer que provavelmente perdemos alguns pontos”, disse Smeldey. “Estamos operando em um nível muito melhor do que há 12 meses, isso é claro, mas não estamos operando em um nível bom o bastante para vencer corridas e, eventualmente, campeonatos.”
O profissional salientou que esta é a área em que está focando no momento. “Não apenas baseando-se em Spa, mas sim na jornada por que o time está passando, precisamos melhorar operacionalmente e melhoraremos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.