Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Massa comemora sexto no grid: "Encontramos o caminho"

"Ontem saí do carro sem saber para onde virar", reconhece brasileiro após classificar pela quinta vez à frente de Alonso

Com outra boa classificação, Felipe Massa vai largar pela segunda vez seguida à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. O brasileiro foi o sexto colocado no grid para o GP de Cingapura, posição que comemorou, já que não tinha um acerto bom para o F138 durante a sexta-feira e o treino livre deste sábado.

“Estava com dificuldade sim. Ontem saí do carro sem saber para onde virar”, confessou ao TotalRace em Marina Bay.

“Nada funcionava e o balanço do carro era horrível. Mudamos o carro inteiro para hoje. De manhã ainda estava sofrendo um pouco, e mudamos ainda um pouquinho para a classificação. Encontramos o caminho, fizemos um bom treino, e, na hora do 'vamos ver', fiz uma boa volta no máximo do carro poderia dar.”

O brasileiro também falou que não pretende ajudar o companheiro Alonso, que largará em sétimo, assim como já havia dito. “Tem que pensar no melhor, tem que pensar em fazer o máximo. A situação dele é muito complicada no campeonato. Mais uma vez o Vettel vai largar na frente com uma diferença gigante comparada a todo mundo.”

“Vai ser uma corrida difícil amanhã, mas vou tetar fazer o melhor que eu puder. Chegar na melhor posição possível. Como eu disse, tentar fazer o máximo nessas sete corridas para acabar bem minha história aqui na Ferrari”, adicionou.

Felipe acredita que o stint do pneu supermacio para quem classificou com o composto seja muito rápido. “Acho que vai ser curto o inicio, mas o médio também não dura muito. O supermacio é bem mais rápido que o médio, só que acaba um pouco mais rápido. Vai ser uma estratégia difícil amanhã para a corrida, encontrar o caminho, pneu certo na hora certa. Vai ser uma corrida difícil. Não vai ser uma corrida fácil em consumo de pneu, assim como o ano passado.”

“Acho que vamos ter uma luta entre duas ou três paradas. Os carros que gastam menos, duas, e os carros que gastam mais, três”, concluiu.

Artigo anterior Vettel vê Rosberg encostar, mas garante a pole em Cingapura
Próximo artigo Gutierrez muda estratégia e se surpreende com primeiro top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros