Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Massa confia que Monza será melhor pista do ano para a Williams

Mesmo reconhecendo que a vantagem da Mercedes foi grande na Bélgica, brasileiro segue otimista

No papel, a circuito de Spa-Francorchamps era um dos melhores do ano para a Williams. Mas Felipe Massa avisou, mesmo antes de entrar na pista há duas semanas, que a melhor chance do time inglês seria nesta etapa, o GP da Itália, em Monza. E, mesmo que reconheça a surpresa pelo tamanho da vantagem da Mercedes vista na classificação na última prova, o brasileiro segue confiante.

“Olhando as características da pista, nosso carro pode ser competitivo aqui e tomara que isso aconteça. Veremos como estaremos em relação às outras equipes. Vimos, na corrida de Spa, que a Mercedes estava muito na frente das outras – mesmo a classificação sendo no molhado, 2s mais rápido é uma diferença bem grande. É uma pista em que todos os carros andam com uma configuração diferente em relação a todas as outras provas do campeonato: com a asa menor e pensando na velocidade máxima.”

[publicidade] Ao TotalRace, Massa explicou que não espera a Red Bull tão forte em Monza quanto em Spa, quando Daniel Ricciardo se aproveitou da confusão entre as Mercedes logo no início da prova e venceu. Isso porque o time perdeu a vantagem que tinha no setor de curvas de alta velocidade na Bélgica, inexistente no traçado da Itália.

“A Red Bull foi a equipe que usou a menor asa em Spa. Eles conseguiram fazer isso porque o carro deles naturalmente tem muita pressão aerodinâmica. Aqui, a maioria das equipes irá para o mesmo caminho, então veremos como será o carro deles em comparação com os demais. Tomara que a gente também consiga fazer um bom trabalho.”

Massa revelou ainda que, apesar de ter tido problemas com os freios nesta temporada, especialmente com temperaturas mais baixas, na chuva, está trabalhando para melhorar seu rendimento, pois não espera que a Williams mude o material, ao menos até o final do ano.

“Aqui normalmente é uma pista em que gasta bastante o freio, então a especificação que usamos é justamente para este tipo de pista. Eu já tinha usado este mesmo freio da Williams em corridas nas quais era necessário um freio que aguenta temperatura alta, como aqui em Monza. Porém, nos últimos dois ou três anos, eu não tinha usado esse tipo, então estou trabalhando para mudá-lo, mas não acho que isso vai acontecer neste ano. Isso é algo que altera muito a sensação do piloto dentro do carro, mas estou trabalhando da melhor forma para o bem do time.”
Artigo anterior Estreante na F-1, filho de brasileiro diz ter mesmo estilo de Senna
Próximo artigo "Não é bonito eles baterem, mas tem de liberar a briga", defende Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros