Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Massa diz que mudança aerodinâmica pode ajudar carro de 2016

Brasileiro espera que alterações aerodinâmicas nos testes de Barcelona - que visam 2017 - possam fazer com que carro atual usufrua de vantagem

Felipe Massa, Williams FW38
Alex Lynn, Williams Formula 1
Williams F1 Team, rear wing
Williams F1 Team, new ring wing
Williams F1 Team, new ring wing
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

A Williams usou uma asa traseira de dois andares ao longo dos dois dias dos testes em Barcelona, que junto com ajustes na asa dianteira foram destinados a aumentar os níveis de downforce, com vista à próxima temporada.

Enquanto as lições aprendidas ajudam a equipe nos seus preparativos para o próximo ano, Felipe Massa não tem dúvidas de que qualquer coisa que poderia ser antecipada para o chassi deste ano seria bem-vinda.

"Nestes dois dias que trabalhamos muito na aerodinâmica, como você pode ver, tivemos tantas coisas estranhas em torno do carro", explicou o brasileiro.

"Mas estavam relacionados com o nosso trabalho de evolução para o futuro e eu acho que foi um teste muito interessante para nós. Então, como você pode ver, não estávamos aqui para fazer tempos rápidos por volta, estivemos aqui para trabalhar em futuros desenvolvimentos."

"Quero que não fiquem para um futuro muito distante, espero que possamos ter algumas das coisas que tivemos aqui rapidamente."

Nenhuma solução rápida

Massa disse que os elementos 'estranhos' na asa não foram destinados a tornar o carro mais rápido, mas sim no equilíbrio aerodinâmico que lhe permitirá entender melhor o que é necessário. É por isso que experimentar diferentes setups foi vital para ajudar Williams a fazer progressos.

"Tentamos muitas coisas", acrescentou Massa. "Algumas delas não funcionaram, mas o sentimento geral foi muito positivo e encontramos coisas que foram importantes para nos conduzir na direção que pensamos que deve estar caminhando para desenvolver este carro."

Ele acrescentou: "Com certeza é um projeto a longo prazo, não é algo que vai levar a ter características completamente diferentes no carro amanhã."

Artigo anterior Promessa, Verstappen mira recordes de precocidade na F1
Próximo artigo Wehrlein se diz pronto para se tornar piloto da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros