F1: Massa fala de presença inesperada no GP de São Paulo e comenta caso de 2008

Motorsport.com acompanha a polêmica de perto e entrevistou o paulistano em primeira mão neste sábado; saiba mais

Dudu e Felipe Massa

Foto de: Carlos Costa

Em meio à empreitada jurídica de Felipe Massa na busca por justiça depois de fatos novos sobre a temporada 2008 da Fórmula 1 virem à tona, o piloto do Brasil compareceu neste sábado ao GP de São Paulo, após indicar que poderia se ausentar da etapa da F1 em Interlagos, e falou ao Motorsport.com sobre o comparecimento na prova após seu pleito repercutir no paddock da elite global do esporte a motor na quinta-feira.

O editor recomenda:

Questionado pela reportagem, o brasileiro destacou que, apesar do litígio com a F1 por causa de 2008, "não há" qualquer "impedimento" para o acesso dele às corridas da categoria máxima do automobilismo. 

"Na verdade a minha credencial é para o ano inteiro, né? Não há nenhum impedimento [para eu entrar no paddock]. E a situação de 2008 está na mesma...", explicou o atual piloto da Lubrax | Podium na Stock Car.

Massa também ressaltou que sua situação relativa a F1 e Federação Internacional de Automobilismo (FIA) segue a mesma de quando falou ao Motorsport.com na semana passada, na Stock Car. Na ocasião, ele disse que ainda aguarda apoio da Ferrari por 2008.

Aliás, Felipe afirmou que o ex-chefe da Scuderia e atual CEO da F1, Stefano Domenicali, conversou com ele para que o paulista comparecesse ao GP. "Ele (Stefano) me convidou, sim... [o convite de Domenicali foi] depois da Stock Car. A amizade segue a mesma!".

 

À reportagem, Massa fez questão de salientar que, apesar de sua empreitada em busca do título que disputou com o britânico Lewis Hamilton, então piloto da McLaren, a relação com Domenicali, comandante da Ferrari em 2008, não foi estremecida.

"São coisas diferentes. Amizade vai existir sempre, mas não tira a minha luta por justiça. Estou aqui como convidado, torcendo para a F1, a Ferrari, nada muda. Com Domenicali tenho muito contato. Nada muda na relação com ele, entendendo o cargo dele hoje."

O mesmo vale para o time de Maranello como um todo: o paulistano, inclusive, concedeu entrevista em frente ao hospitality center (HC) da equipe, onde cumprimentou velhos amigos de sua época na escuderia. Felipe assistiu ao quali da sprint no HC da F1.

VERSTAPPEN é POLE no BRASIL com LECLERC e STROLL no top 3! Confira a análise AO VIVO no SEXTA-LIVRE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris bate Verstappen pela pole da corrida sprint de Interlagos
Próximo artigo Q4 AO VIVO: Verstappen vence e Interlagos entrega corrida sprint eletrizante

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil