Massa fala sobre Schumacher: "Oro por ele todos os dias"
Brasileiro diz que deseja ver heptacampeão de volta ao meio da Fórmula 1: "Ele sempre gostou de estar aqui"
Felipe Massa lembrou do amigo Micheal Schumacher durante os primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera. O brasileiro, que foi companheiro do alemão durante sua primeira temporada na Ferrari, no ano de 2006, disse que já tinha conhecimento que Schumacher teria sua medicação reduzida.
“Sabia já há alguns dias que iriam começar a diminuir a sedação para tentar fazê-lo acordar”, disse ao TotalRace.
“Eu espero que ele seja bem forte para lutar por sua vida normal, o que acho o mais importante agora.”
Schumacher sofreu um acidente esquiando no 29 de dezembro do ano passado na estação de esqui de Méribel, na França. Após ter sofrido um colapso durante o socorro, o alemão teve de ser colocado em coma.
“Oro por ele todos os dias. Estou muito chateado com o que aconteceu, e realmente espero ver ele de volta aqui, na pista, um lugar onde ele sempre gostou de estar. Gostaria de vê-lo por aqui o mais rápido possível”, falou Felipe, que se mantém informado diariamente sobre o estado de saúde do amigo.
“Não fui ao hospital. Na verdade, eu ia um dia, mas ele ia passar por alguns exames e não pude ir. Tive que cancelar. Mesmo não estando lá, é como se pensasse nele todos os dias. Pergunto sempre por ele a pessoas que sei que sempre estão lá. Todos os dias penso nele. Não podendo estar lá, é o mínimo que posso fazer. Ele tem que ser forte.”
Utilizando sua recuperação como exemplo, Massa acha que Schumacher pode superar os prognósticos e se restabelecer rapidamente. “Estou otimista, acho que ele pode se recuperar. Ele era um homem muito ativo e atlético. Acho que isso ajuda muito na recuperação. No meu acidente, minha recuperação foi muito mais rápida do que deveria ser, porque somos atléticos. Nossa circulação é melhor. Isso ajuda.”
“Vou tentar ir ao hospital. Não quero perturbar, não quero ser um problema. Quero ir quando tudo estiver bem”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.