"Massa já demonstrou ser superior a Bottas", opina Maldonado
Para venezuelano, classificação do campeonato não reflete real valor da dupla da Williams
[publicidade] “Não creio que ele (Bottas) seja um rival muito duro”, respondeu Pastor, que fez menos pontos que o finlandês em 2013. “Creio que Felipe já demonstrou que é superior a ele, mas tem tido azar. Acho que vocês, jornalistas, não podem sempre analisar apenas o resultado. Isso é um erro. Precisam analisar como as coisas acontecem. Felipe na primeira corrida foi jogado pra fora. Em outra corrida, demoraram cinco minutos para trocar seus pneus, mas, com o outro, não perderam cinco minutos”, lembrou Pastor, referindo-se aos problemas que Massa enfrentou na Austrália e China. “Há que analisar muito bem o porquê do resultado”, acrescentou.
Hoje na Lotus, Maldonado reconhece, porém, as qualidades de Valtteri Bottas e elogia a atual forma da equipe que abandonou em 2013. “Com certeza, Bottas é um piloto rápido, profissional e que merece estar na F1. Mas creio que não é mais rápido que Felipe. Felipe demonstrou ao longo dos ano que é um piloto rápido, consistente e com muito experiência. Esteve na Ferrari e agora está na Williams, que vem demonstrando ser uma boa equipe. Melhoraram muito desde o ano passado, graças ao motor Mercedes. Ainda há muito campeonato e não podemos avaliar um piloto a essa altura da temporada, ainda mais quando aconteceram coisas externas a um resultado”, enfatizou o venezuelano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.