Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Relato do treino livre

Massa lidera último treino atrapalhado por forte chuva

Mau tempo em Monza proporcionou apenas 16 minutos de atividades; direção de prova cogita adiar classificação para o domingo

Felipe Massa, Williams FW40

O mau tempo no circuito de Monza atrapalhou completamente a programação para o último treino livre para o GP da Itália. Devido à forte chuva, a pista foi liberada por poucos minutos, sendo que Felipe Massa, da Williams, fechou com o melhor tempo.

A sessão teve início já em bandeira vermelha, pois caía uma chuva intensa que fazia acumular quantidade considerável no asfalto. Porém, como o regulamento obriga um intervalo de pelo menos duas horas entre o último treino livre e a classificação, o cronômetro foi disparado no horário previsto, às 6h de Brasília.

O tempo da sessão se desenrolava, mas os pilotos não podiam ir à pista. Quem andava era somente o safety car, que, de tempos em tempos, analisava as condições climáticas.

A luz verde foi dada a 16 minutos para o fim. Todos os pilotos foram à pista com pneus de chuva extrema, sendo que Massa liderou a curta tabela de tempos. 13 dos 20 pilotos sequer registraram volta cronometrada.

A direção de provas da F1 confia que as condições irão evoluir até o horário do treino classificatório (9h). Caso isso não aconteça, Charlie Whiting admitiu que há a possibilidade de a definição do grid ser adiada para a manhã de domingo.

Treino livre 3:

ClaPilotoChassisMotorVoltasTempoGapIntervalokm/h
1 19 brazil  Felipe Massa  Williams Mercedes 4 1'40.660     207.180
2 18 canada  Lance Stroll  Williams Mercedes 4 1'40.888 0.228 0.228 206.712
3 27 germany  Nico Hulkenberg  Renault Renault 4 1'41.491 0.831 0.603 205.484
4 55 spain  Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso Renault 5 1'41.515 0.855 0.024 205.435
5 30 united_kingdom  Jolyon Palmer  Renault Renault 4 1'44.369 3.709 2.854 199.817
6 9 sweden  Marcus Ericsson  Sauber Ferrari 3 1'44.701 4.041 0.332 199.184
7 26 russia  Daniil Kvyat  Toro Rosso Renault 4 1'45.033 4.373 0.332 198.554
8 3 australia  Daniel Ricciardo  Red Bull TAG 1        
9 33 netherlands  Max Verstappen  Red Bull TAG 1        
10 5 germany  Sebastian Vettel  Ferrari Ferrari 3        
11 7 finland  Kimi Raikkonen  Ferrari Ferrari 4        
12 14 spain  Fernando Alonso  McLaren Honda 2        
13 2 belgium  Stoffel Vandoorne  McLaren Honda 4        
14 8 france  Romain Grosjean  Haas Ferrari 1        
15 20 denmark  Kevin Magnussen  Haas Ferrari 1        
16 31 france  Esteban Ocon  Force India Mercedes 2        
17 94 germany  Pascal Wehrlein  Sauber Ferrari 2        
18 77 finland  Valtteri Bottas  Mercedes Mercedes 1        
19 11 mexico  Sergio Perez  Force India Mercedes 1        
20 44 united_kingdom  Lewis Hamilton  Mercedes Mercedes 1      
Artigo anterior Hamilton confia na Mercedes se ordens de equipe começarem
Próximo artigo Quem larga na frente se pilotos tiverem punições iguais?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros