Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Massa prevê dificuldade na largada do lado sujo. "Pior do que na chuva"

Piloto brasileiro, que sairá em sexto, diz que será uma vitória se chegar na primeira curva na mesma posição

Massa foi mais rápido que Alonso hoje

Pela segunda vez na temporada, Felipe Massa fez um treino classificatório melhor que de Fernando Alonso. O brasileiro ficou em sétimo lugar, com 1min36s937, quase quatro décimos mais rápido que o espanhol, que fez o nono tempo. Como ambos ganharão uma posição, devido à punição sofrida por Grosjean, Massa largará em 6º neste domingo, com Alonso em 8º.

Segundo o brasileiro, no entanto, o fato de largar no lado esquerdo da pista deve dificultar sua vida, já que a pista é muito suja fora da trajetória. “Se eu conseguir chegar em 6º na primeira curva já será uma grande vitória. Para ter uma noção do que é largar do lado sujo, fiz uma simulação de largada pelo lado esquerdo e foi pior do que se fosse na chuva”, comentou Felipe.

Além da sujeira fora da trajetória, a grande dificuldade que os pilotos enfrentaram neste sábado, em especial os da Ferrari, foi em aquecer os pneus. Tanto os médios, quanto os duros, não são compostos ideais para a pista e demoram muitas voltas para ficar na temperatura ideal. “Os pneus são muitos duros para cá e só ficava bom na última volta. Então, temos que dar várias voltas preparando o pneus e na última tentar ser perfeito para fazer o tempo”, contou Massa, que não conseguiu repetir no Q3 o tempo que havia feito no Q2.

“Dei mais voltas no Q2 do que no Q3, por isso não consegui ser tão rápido. Não foi por erro, foi pelo pneu. Claro que não consegui ser perfeito na volta do Q3, mas não tinha temperatura.”

Olhando o rendimento dos carros no treino, Massa diz que ficará satisfeito se a Ferrari só estiver atrás de McLaren e Red Bull na corrida e não vê ninguém fazendo estratégia diferente na corrida, já que os pneus aguentariam a prova inteira. “Nossa equipe sempre melhora na corrida, tomara que estejamos atrás apenas de Red Bull e McLaren, mas vamos ver no domingo. Não acredito que as forças ficarão embaralhadas pela estratégia. Só por erro, já que é uma pista difícil. As estratégias serão todas de uma parada e isso porque é obrigatório”, disse o brasileiro ao TotalRace. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Senna lamenta 11º lugar: "Tinha muito mais tempo para tirar"
Próximo artigo "Eu dei tudo", garante Lewis Hamilton, segundo no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil