Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Massa reclama de pneus escolhidos para GP do Brasil: "Muito perigoso"

Brasileiro acredita que Pirelli selecionou pneus duros demais e pede que fornecedora mude de ideia

Felipe Massa se mostrou bastante preocupado com a opção da Pirelli de levar os dois compostos de pneus mais duros para o GP do Brasil, em novembro. De acordo com o brasileiro, usar os duros e médios em Interlagos “é perigoso”.

[publicidade] “É perigoso, muito perigoso. Primeiro porque Interlagos nunca foi uma pista para usar médios e duros – se quiserem ser conservadores, que escolham médio e macio. Então é completamente inaceitável que eles tenham escolhido médio e duro.”

Desde que a Pirelli fornece pneus para a Fórmula 1, levou a Interlagos os pneus macios e médios em 2011 e os mesmos compostos programados para este ano em 2012 e 2013. Porém, os pneus são todos relativamente mais duros do que ano passado, o que significa menor desgaste e mais dificuldade de aquecimento.

Essa é a preocupação do brasileiro, pois a etapa de São Paulo costuma ser marcada pela variação climática.

“É uma pista em que pode chover, pode fazer frio e você pode estar em uma situação em que tem de arriscar colocar um pneu de seco e seria muito complicado. Se eles mudaram o asfalto, em todas as pistas em que vamos e que o asfalto mudou, o desgaste é ainda menor. Não tenho ideia alguma de por que eles escolheram isso.”

Massa afirmou ter pedido para a fornecedora rever sua posição. “Até falei com Paul [Hembery, diretor esportivo da Pirelli] e ele disse que eu estava certo. Perguntei por que eles não iam mudar e ele disse que não é ele quem decide. Então pedi para ele passar isso para quem quer que decida. Ele disse que o fará. A corrida não é amanhã, ainda dá tempo. Não acho que seria complicado para eles mudarem.”

O britânico, contudo, não confirmou a versão do brasileiro, mas indicou que a Pirelli ainda pode mudar a escolha dos compostos. “Mudaram o asfalto para este ano, então fizemos uma escolha baseada nisso. Para mudar, teria de ter aprovação de todas as equipes. Faremos uma reunião do Grupo de Trabalho de Pneus na próxima semana e discutiremos isso.”
Artigo anterior Kvyat sofre em casa após promissor final de semana; confira mais entrevistas
Próximo artigo Vettel critica regra "completamente estúpida" dos motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros