Massa reclama de pneus escolhidos para GP do Brasil: "Muito perigoso"
Brasileiro acredita que Pirelli selecionou pneus duros demais e pede que fornecedora mude de ideia
[publicidade] “É perigoso, muito perigoso. Primeiro porque Interlagos nunca foi uma pista para usar médios e duros – se quiserem ser conservadores, que escolham médio e macio. Então é completamente inaceitável que eles tenham escolhido médio e duro.”
Desde que a Pirelli fornece pneus para a Fórmula 1, levou a Interlagos os pneus macios e médios em 2011 e os mesmos compostos programados para este ano em 2012 e 2013. Porém, os pneus são todos relativamente mais duros do que ano passado, o que significa menor desgaste e mais dificuldade de aquecimento.
Essa é a preocupação do brasileiro, pois a etapa de São Paulo costuma ser marcada pela variação climática.
“É uma pista em que pode chover, pode fazer frio e você pode estar em uma situação em que tem de arriscar colocar um pneu de seco e seria muito complicado. Se eles mudaram o asfalto, em todas as pistas em que vamos e que o asfalto mudou, o desgaste é ainda menor. Não tenho ideia alguma de por que eles escolheram isso.”
Massa afirmou ter pedido para a fornecedora rever sua posição. “Até falei com Paul [Hembery, diretor esportivo da Pirelli] e ele disse que eu estava certo. Perguntei por que eles não iam mudar e ele disse que não é ele quem decide. Então pedi para ele passar isso para quem quer que decida. Ele disse que o fará. A corrida não é amanhã, ainda dá tempo. Não acho que seria complicado para eles mudarem.”
O britânico, contudo, não confirmou a versão do brasileiro, mas indicou que a Pirelli ainda pode mudar a escolha dos compostos. “Mudaram o asfalto para este ano, então fizemos uma escolha baseada nisso. Para mudar, teria de ter aprovação de todas as equipes. Faremos uma reunião do Grupo de Trabalho de Pneus na próxima semana e discutiremos isso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.