Massa revela que pediu garantias antes de voltar à Williams
Felipe Massa quis que a Williams garantisse que estava indo na direção certa e que a participação dele seria levada em consideração antes de retornar ao time de Grove para esta temporada









Felipe Massa anunciou a aposentadoria das pistas pouco antes do fim da temporada 2016 da Fórmula 1. Entretanto, com Nico Rosberg pendurando as luvas logo após conquistar o título, Valtteri Bottas logo se tornou o favorito à vaga na Mercedes.
Com isso, Claire Williams, vice-diretora do time de Grove, entrou em contato com o brasileiro, que viajou para a Grã-Bretanha para conversar sobre o que havia acontecido de errado na equipe em 2016.
"Ela me ligou diretamente, então conversamos e eu peguei o avião para a Inglaterra para conversar com ela e discutir alguns pontos sobre a equipe - coisas que acredito que não funcionaram para o time no ano passado", disse Massa.
"Tivemos uma longa conversa e levou um tempo para que tudo ficasse totalmente certo. Não somente por minha causa, mas pela Mercedes e por Valtteri também."
No fim, o brasileiro ficou convencido de que o retorno era a decisão correta. "Eu segui meu coração e as mensagens de apoio dos meus fãs e de minha família. Não recebi nenhuma mensagem dizendo para eu não voltar."
"Eu só segui meu coração, é o que amo fazer. Eu não queria seguir na Fórmula 1 somente para fazer parte do grid. Creio que, se vou trabalhar em algum lugar, preciso trabalhar onde eu me sinta importante, onde eu possa ser importante e talvez competitivo.
"Tomei a decisão de seguir porque encontrei a chance de permanecer em um caminho profissional", completou Massa.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.