Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

McLaren aposta em desenvolvimento veloz para superar a Red Bull

Paddy Lowe explicou ao TotalRace o processo de melhora do MP4-26

De

Uma vitória, dois segundos lugares e a vice-liderança no Mundial de Construtores. Ao final da pré-temporada, esse saldo da McLaren no início do campeonato não seria possível nem nos melhores sonhos do diretor-técnico Paddy Lowe. Mas ele tratou de manter os pés no chão e, com muito trabalho, tornou o MP4-26 competitivo praticamente da noite para o dia, como explica nessa conversa exclusiva com o TotalRace.

“Certamente foi um avanço incomum. Conseguimos fazer o carro funcionar em questão de dias, acredito eu, por conta do nosso sistema de trabalho e de nossa habilidade”, avaliou o inglês. Mesmo assim, Lowe reconhece que o salto de performance dado antes de Austrália ainda não foi suficiente para colocar o equipamento à frente do carro da Red Bull. A meta agora é conseguir um passo parecido: largo e em pouco tempo.

“Faremos isso de novo? Espero que sim. Gostaria de ter inventado uma maneira de fazer isso sempre, mas ainda não criamos algo assim. Mas esta é a nossa ambição. Temos de dar passos assim se quisermos ficar à frente da Red Bull, o que é necessário para ganharmos corridas de forma constante”, analisou.

Segundo o engenheiro, a diferença no momento está no desempenho do rival RB7 nas curvas mais velozes. “Nossa distância varia de circuito a circuito. De forma geral, eles parecem ser mais rápidos em curvas de alta que nós, mas nós conseguimos descontar um pouco disso nas curvas lentas e também nas retas”, afirmou.

Como fez nas primeiras etapas, a McLaren pretende trazer novidades na Turquia para diminuir esta distância para a Red Bull. Lowe comenta sobre a velocidade com que um carro de Fórmula 1 é desenvolvido atualmente. 

“Não pretendemos fazer uma grande atualização a cada dois ou três meses. A ideia é trazer novidades a cada corrida. O tempo que leva para desenvolver cada peça é variável. Algumas estão sendo trabalhadas na fábrica há dois ou três meses e vão para o carro assim que estiverem pronta. Mas é possível inventar uma peça nova na quarta-feira e colocá-la para correr no domingo. Se funcionar no túnel de vento e for uma peça simples, você a produz em poucas horas, embarca num avião e coloca no carro. É algo muito intenso e acredito que todas as equipes de ponta trabalham dessa forma hoje em dia”, explicou o engenheiro.

Artigo anterior Aerodinâmica é o problema do carro da Ferrari, diz Aldo Costa
Próximo artigo Mercedes e McLaren são as mais rápidas nos boxes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros